Buscar
  • sitesindmetal

Blog do Sindmetal

Atualizado: 17 de mai.

3ª edição


PJ é uma opção legal para as empresas?


O Sindmetal tem recebido a informação que muitas empresas para reduzirem as despesas trabalhistas tem optado pela contratação de PESSOA JURIDICA para suas atividades afins. Mas qual o risco desta opção?


Tivemos recente a consulta de um associado que tinha interesse em contratar um profissional para sua empresa e pensava em ao invés de faze-lo pela CLT, optar por faze-lo através de uma MEI que este profissional tinha, reduzindo assim as despesas trabalhistas da empresa.

Esta empresa solicitou que fizemos uma consulta ao jurídico da FIEMG, sobre os riscos de tal decisão, o que imediatamente fizemos e que tivemos a resposta do corpo jurídico da FIEMG em pouco tempo (vide orientação jurídica anexa). Agora que você chamou a atenção dos seus leitores com um ótimo (e delicioso) título, escreva o parágrafo introdutório. Use-o para contar aos seus leitores exatamente o que eles irão preparar nesse post. Você pode explicar o que faz de você um especialista e adicione suas experiências pessoais ao fazer esta receita. Histórias são ótimas para atrair leitores.

Há na nossa Regional Vale do Paranaiba, um NÚCLEO DE RH, onde diversos profissionais que atuam na área de RECURSOS HUMANOS, tem um espaço para troca de experiências e informações. Como era um assunto que poderia ser do interesse deste Núcleo, optamos em compartilhar a orientação jurídica com eles. Não faz parte de Núcleo apenas empresas do Sindmetal, mas sim de todos os sindicatos patronais ligados a nossa Regional.

Muitos ficaram interessados em obter maiores informações sobre o assunto e nos solicitaram que fosse agendado uma reunião com um consultor jurídico que tivesse uma grande experiência com o tema.

Estamos finalizando com um grande advogado trabalhista de nossa cidade e brevemente estaremos realizando um evento no SESI GRAVATAS (Regional Vale do Paraiba) com a participação dos membros do Núcleo de RH e também estaremos disponibilizando vagas para pessoas que não sejam associadas aos sindicatos patronais da Regional, mas que tenham interesse pelo tema.

Provavelmente este evento será no dia 19 de maio (quinta-feira) as 19 hs no Sesi Gravatás, mas assim que tivermos a confirmação da data estaremos divulgando para todas as empresas interessadas. Peço desde já que havendo interesse nos comunique pelo fone: 9989-5320 – Mário Sérgio

É importante informar que não será um curso com certificado, mas na verdade um bate papo com este advogado trabalhista para esclarecimentos sobre os benefícios e riscos que a empresa tem ao optar por esta alternativa.

Aguardem!

 

Presidente da FIEMG e governador do estado inauguram o P7 Criativo


Primeiro hub de inovação e economia criativa do país ocupa edifício de 25 andares, no Centro de Belo Horizonte

Fotos Sebastião Jacinto Júnior


O P7 Criativo, primeiro hub de inovação e economia criativa do Brasil, inaugurado nesta terça-feira (20) pelo presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, e pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, já está de portas abertas, no coração da Praça 7, Centro de Belo Horizonte.

“Este projeto é mais uma confirmação de que a iniciativa privada é um moto-contínuo de desenvolvimento social. Não existe desenvolvimento social sem desenvolvimento econômico. Em breve, o P7 está cheio de empresas, de empreendedores, revitalizando o Centro da cidade”, frisou Roscoe. Para conferir a matéria na íntegra acesse o site: https://www7.fiemg.com.br/Noticias/Detalhe/presidente-da-fiemg-e-governador-inauguram-o-p7-criativo

 

Líder novo na empresa: como evitar ou atenuar conflitos com colaboradores?


Especialista explica quais são os principais atritos nessa relação e como trabalhar para criar um clima organizacional melhor

A cena é conhecida no mundo corporativo: determinado líder é desligado e em seu lugar chega um novo profissional. Os funcionários antigos ficam apreensivos: o que esperar da nova chefia? Como é o estilo de trabalho do novo comandante? Como se adaptar? E o principal: como evitar conflitos? Segundo a psicóloga e professora da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Maria de Lurdes Zamora Damião, um dos principais motivos que podem gerar atrito está relacionado com o desafio do líder ser legitimado pelos liderados. Para conferir a matéria na íntegra acesse o site: https://administradores.com.br/noticias/lider-novo-na-empresa-como-evitar-ou-atenuar-conflitos-com-colaboradores

 

O que será da economia brasileira se ninguém mais comprar carro



Brasil como importante polo de produção e mercado automotivo: uma história de sucesso iniciada após a 2ª Guerra Mundial, que agora ameaça acabar mal. O País tem vantagens para iniciar nova fase, mas precisa utilizá-las.Quem quer comprar hoje um automóvel novo no Brasil precisa ter bastante dinheiro e paciência. Mesmo assim, são cada vez menos os que se podem dar a tal luxo: o modelo mais barato custa cerca de R$ 70 mil, e as listas de espera são de alguns meses. Um exemplo de como são incrivelmente altos os preços que os brasileiros têm que pagar: na Alemanha hoje se compra um veículo novo pelo equivalente a cerca de R$ 44 mil. Para conferir a matéria na íntegra acesse o site: https://www.terra.com.br/noticias/o-que-sera-da-economia-brasileira-se-ninguem-mais-comprar-carro,0156a7d43733e4c4fe3242f4801f2457yby3tr9m.html


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo