35ª edição
Curso de Programação Básica em Torno CNC - Inscrições abertas
Visando atender às demandas do mercado, o Sindmetal em parceria com o Senai, irá oferecer pela primeira vez o CURSO DE PROGRAMAÇÃO BÁSICA EM TORNO CNC. As inscrições já começam na segunda-feira, dia 03 de julho. Aproveite esta oportunidade e qualifique melhor seus colaboradores.
Dentre os diversos tópicos, serão vistos no curso:
• Sistemas de coordenadas;
• tipos de função;
• informações sobre programação;
• funções miscelâneas ou auxiliares;
• sequência para programação;
• preset de ferramentas;
• simulação do programa antes da usinagem, etc.
Para mais informações entre em contato conosco pelo WhatsApp: (34) 99762-2053 - Wyara
Curso de Diagnóstico de Sistema - Diesel Common Rail - venha conhecer o Sistema de injeção eletrônica do common Rail nos motores diesel.
Em breve , através de mais uma parceria do FIEMG Competitiva, Sindmetal e Bosch, nos dias 25 à 27 de julho iniciará o Curso de Diagnóstico em Sistema diesel common Rail.
Ao final do curso, o aluno estará apto a realizar; diagnóstico em motores equipados com sistema common Rail , bem como identificar possíveis problemas nos sistemas periféricos do motor que possam afetar o seu funcionamento.
Os cursos de diagnóstico automotivos são direcionados aos técnicos, com atuação e experiência em serviços automotivos, que pretendem desenvolver competências profissionais e/ou atualizar informações relacionadas ao diagnóstico de sistemas automotivos. Em breve inscrições abertas, aproveite e venha se qualificar e esteja melhor preparado para as exigências do mercado de trabalho, e amplie seus conhecimentos.
Carga horária : 24 horas
Duração de : 03 dias
Local : FIEMG - Regional Vale do Paranaíba, Rua Nova Ponte 500, SESI Gravatas
Para mais informações entre em contato conosco pelo WhatsApp: (34) 99762-2053 - Wyara
Reajuste salarial acima da inflação supera 91%, maior nível desde 2018
O reajuste de maio ficou 1,5 ponto percentual acima do INPC acumulado. É o maior aumento real do ano, até o momento.
Nove em cada dez salários (91,9%) tiveram reajuste acima da inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) em maio de 2023, de acordo com o boletim Salariômetro, da Fipe (Fundação Instituto
de Pesquisas Econômicas). O relatório foi divulgado nesta quarta-feira (28).
Segundo o relatório, é a maior proporção da série histórica do
Salariômetro. Proporções similares foram registrada apenas em 2018. Em janeiro daquele ano, 91% dos reajustes superam o INPC. Naquela época, a inflação girava em torno de 2%. Agora está em torno de 4%, o que enfatiza o significado dos reajustes atuais, segundo o boletim.
O reajuste de maio ficou 1,5 ponto percentual acima do INPC acumulado (3,8%). É o maior aumento real do ano de 2023, até o momento. O piso mediano deste mês fiou em R$ 1.630.
Compare a distância dos reajustes em relação ao INPC, em 2023 e 2022. A queda da inflação virou o jogo.
Considerando maio, já são oito meses consecutivos em que se tem reajustes medianos acima do INPC. Neste ano, até o momento, a proporção de salários acima da inflação é 55,3% e com reajuste idêntico ao INPC, 27,2%. Já a de salários que tiveram correção abaixo do referido índice de inflação é de 17,5%.
Para saber mais acesse o site :
https://noticias.r7.com/economia/reajuste-salarial-acima-da-inflacao-supera-91-maior-nivel-desde-2018-28062023
Multotec inaugura, em Contagem, sua 1ª fábrica do Brasil e deve abrir 200 vagas
Empresa é referência mundial em equipamentos para mineração e já atuava no país com escritório de vendas.
Primeira fábrica da empresa no Brasil fica em Contagem — Foto: Divulgação/Multotec
A empresa sul-africana de metalurgia e processos minerais Multotec vai inaugurar, em julho, sua primeira fábrica do Brasil, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A unidade faz parte da expansão internacional da empresa, que espera contratar, até o fim do ano, cerca de 50 funcionários. Até o fim de 2024, devem ser abertas, ainda, cerca de 200 vagas.
Fundada em Johanesburgo, na África do Sul, em 1973, a Multotec atua em mais de 100 países, em 6 continentes, e está no Brasil desde 2019. Até então, em solo brasileiro, a empresa atuava com um escritório para vendas de equipamentos e soluções para processamento de minério de ferro, ouro, cobre, lítio e outros minerais. De acordo com a Multotec, a decisão de montar uma unidade no Brasil faz parte da estratégia de instalar fábricas nos territórios onde atua e facilitar o pós-venda.
Além disso, segundo a metalúrgica, o Brasil é um importante player na indústria mineral mundial. Em 2022, a produção de minérios estimada no país foi de 1,05 bilhão de toneladas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). Contagem foi a cidade escolhida para a instalação da nova unidade por ser um importante polo industrial, com ramos da indústria de metalurgia, mecânica e outros segmentos do setor de transformação.
O galpão conta com 2 mil metros quadrados, e fica no Centro Logístico Condomínio VM5 (antigo Palácio dos Leilões). Foram investidos R$ 10 milhões na construção da nova unidade. As soluções produzidas no Brasil são: peneiramento de borracha, telas de poliuretano, amostradores, espirais, trommels, entre outros.
Para saber mais, acesse o site:
https://www.otempo.com.br/economia/multotec-inaugura-em-contagem-sua-1-fabrica-do-brasil-e-deve-abrir-200-vagas-1.2932987
Comments