top of page
Buscar
  • sitesindmetal

Blog do Sindmetal

33ª edição


Sindmetal leva grupo de empresários do segmento automotivo para visitar a AUTOMEC em São Paulo



Foto : Presidente do Sindmetal Sr. Arquimedes com equipe da Nakata


No dia 29 de abril (sábado), um grupo de empresários ligados ao segmento automotivo e em sua maioria associados ao Sindmetal, esteve na AUTOMEC 2023 que é o evento mais importante para toda cadeia automotiva no país.


Foi uma oportunidade para que os empresários de nossa cidade tivessem contato com as novidades do segmento e também fazer contato com grandes indústrias que participam da cadeia automotiva, tanto aqui no país como em outros grandes centros automotivos espalhados pelo mundo.


Liderados pelo presidente do Sindmetal, Sr. Arquimedes Rosa, visitaram diversos stands e estabeleceram contatos que serão aprofundados futuramente.


O presidente Sr. Arquimedes, participou de uma entrevista na TV NAKATA, onde teve a oportunidade de falar um pouco sobre a realidade do segmento em nossa cidade e região.



Video: Entrevista do Sr. Arquimedes Rosa para a TV NAKATA


Aguardem uma grande novidade para 2024 , fruto desta visita a AUTOMEC, podemos garantir que vai agradar a todos que são ligados ao segmento automotivo em nossa cidade.





Fotos da 15ª edição do AUTOMEC 2023



Equipe da Secretaria de Planejamento Econômico recebem os presidentes da FIEMG - Regional Vale do Paranaiba, Sr. José Alves e o presidente do Sindmetal, o Sr. Arquimedes Rosa



Foto : Equipe do Planejamento Econômico e presidentes da FIEMG e SINDMETAL


Na tarde do dia 04 de maio, a equipe da secretária de planejamento urbano da cidade de Uberlândia, Roberta Braga, recebeu o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, José Alves e do Sindmetal Sr. Arquimedes Rosa, no gabinete oficial da secretaria para tratarem dos novos processos de aprovação de projetos e alvarás em especial de estabelecimentos comerciais e industriais.

O encontro foi oportuno para estreitar o relacionamento entre a Federação e a secretaria citada; o objetivo da gestão do presidente José Alves é realizar este tipo de diálogo com as demais secretarias também.

A secretaria Roberta Braga, pontuou os casos em que as aprovações de projetos podem ser realizadas de maneira simplificada, e apresentou outras formas de liberação mais rápida. O “Alvará Ligeiro” é uma modalidade implementada em fevereiro de 2021 dentro do sistema online de licença da Prefeitura para construções, o “Alvará Num Clique”. Ele foi criado para agilizar as solicitações para as obras de edificações residenciais unifamiliares e possibilitou diversas vantagens, como o envio digital da documentação necessária e a autodeclaração de responsável técnico sobre a regularidade do projeto e execução da obra, deixando a exigência de vistoria apenas para o início efetivo da edificação e a fase de obtenção do “Habite-se”.

O presidente José Alves, que é engenheiro civil e empresário do ramo de estruturas metálicas, discorreu durante a reunião da importância da presença da FIEMG bem como da classe produtiva principalmente as áreas relacionadas a engenharia civil e arquitetura, na construção do plano diretor bem como das decisões que vão impactar diretamente o dia a dia e a entrega do produto final ao consumidor. "Para nós profissionais do setor, é muito importante este tipo de vínculo com os órgãos públicos responsáveis, para que estejamos inteirados das mudanças e regras sempre atualizadas. Na tarde de hoje participei desta reunião representando não somente a FIEMG bem como o Sindmetal, nicho que faço parte há mais de 30 anos, e partir de então vou levar as informações apresentadas para as demais lideranças da Federação."





ÚLTIMAS VAGAS - Curso de Solda MIG/MAG, início dia 29.

Não perca esta oportunidade e garanta logo a sua vaga




No dia 29 de maio, em mais uma parceria Sindmetal/Senai, terá início o curso de Solda MIG/MAG. O curso é composto de uma parte teórica onde o aluno irá aprender o princípio da soldagem e suas aplicações; e também de parte prática onde serão abordados, dentre outros, a preparação do equipamento e regulagem para obter uma solda com boa qualidade, etc. Este tipo de soldagem é o método mais utilizado atualmente no ambiente industrial. Venha se qualificar e esteja melhor preparado para as exigências do mercado de trabalho. Matricule-se já neste curso e amplie seus conhecimentos.


Maiores informações pelo WhatsApp : (34) 99762-2053 - Wyara

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page