top of page
Buscar
  • sitesindmetal

Blog do Sindmetal

6ª edição


Mensagens comerciais: o que os clientes desejam na hora de falar com uma marca?


Os consumidores modernos não querem ter que pegar o telefone para obter ajuda


Antigamente, a única maneira de conversar com uma empresa era ligar para ela ou ir até uma de suas lojas. Se as empresas fossem "grandes demais", conversar com elas simplesmente não era uma possibilidade para os clientes comuns. Porém, as coisas mudaram.

Graças a uma visão globalizada do mercado, à capacidade de comprar online e à agilidade nas entregas e devoluções, os clientes passaram a exigir uma experiência diferente no que tange ao seu contato com as marcas e às mensagens comerciais trocadas com elas. Para conferir a matéria na íntegra acesse o site: https://administradores.com.br/noticias/mensagens-comerciais-o-que-os-clientes-desejam-na-hora-de-falar-com-uma-marca

 

Hiperautomação é a grande rota de inovação tecnológica em grandes empresas

Quando o assunto são despesas operacionais, as empresas que investem e adotam tecnologias de hiperautomação podem obter redução de 30% nos custos

O ano é 2022. Estamos falando em metaverso, criptomoedas, NFTs, carros autônomos e viagens ao espaço. Alguém previa que todas essas inovações iriam ocorrer de maneira tão rápida e todas juntas?



Parece que elas viraram realidade simplesmente em um piscar de olhos. A verdade é que as grandes mudanças que acontecem hoje são exponenciais. No começo, parece que nada está acontecendo, até chegar a um ponto de flexão onde tudo acelera e quem não estava preparado fica para trás. Assim, presenciamos o surgimento de inovações que mudam as regras no mundo da arte, da ciência, da tecnologia, da geografia e dos negócios. Para conferir a matéria na íntegra acesse o site: https://exame.com/bussola/hiperautomacao-e-a-grande-rota-de-inovacao-tecnologica-em-grandes-empresas/

 

Governo edita decreto que regulamenta mercado de créditos de carbono no Brasil

Segundo governo, foco é exportar créditos a países e empresas que precisam compensar emissões para cumprir compromissos de neutralidade de carbono.


O governo federal publicou nesta quinta-feira (19), em edição extraordinária do "Diário Oficial da União" (DOU), um decreto para regulamentar o mercado de crédito de carbono no país.


O mercado de crédito de carbono é um sistema de compensações de emissão de carbono ou outros gases de efeito estufa (GEE). Os créditos são gerados pelas empresas que diminuem suas emissões e podem vender esses ativos para empresas e países que não atingiram suas metas de redução destes.

Segundo o governo, o foco da regulamentação será a exportação de créditos, especialmente a países e empresas que precisam compensar emissões para cumprir com compromissos de neutralidade de carbono. Para conferir a matéria na íntegra acesse o site: https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/05/19/governo-edita-decreto-que-regulamenta-mercado-de-creditos-de-carbono-no-brasil.ghtml

 

Como o vício em trabalho pode ser prejudicial para a sua carreira


Por conta da alta concorrência no mercado de trabalho e em decorrência do índice de desemprego cada vez maior – 11,2%, segundo dados do IBGE, com estimativa de chegar a 13,7% até o final de 2022, de acordo com levantamento da Austin Rating, agência de classificação de risco -, quando um profissional consegue aquela tão desejada vaga, muitas vezes se sente pressionado, pois deseja entregar resultados “a qualquer custo” para a empresa.

Diante de tal contexto, muitos profissionais acabam se perdendo e tornam-se “workaholics” – termo que se refere às pessoas que desenvolvem vício em trabalhar. Porém, trabalhar além do que é necessário pode trazer consequências negativas para a saúde e a qualidade de vida do profissional.

Uma pesquisa da representante brasileira da International Stress Management Association (Isma-BR) identificou que 47% dos profissionais apresentam algum índice de depressão no mercado de trabalho. Esse número, que corresponde a praticamente metade dos profissionais, revela, entre outras coisas, a dificuldade de equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal. O excesso de tarefas ajuda no desenvolvimento de doenças, que podem se manifestar de diversas formas. Mas como identificar se eu trabalho mais do que deveria?

Para conferir a matéria na íntegra acesse o site: https://rhpravoce.com.br/redacao/vicio-no-trabalho-atrapalha-sua-carreira/




45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page