top of page
Buscar
  • sitesindmetal

Blog do Sindmetal

29ª edição


Curso de diagnóstico em sistema de rede de bordo Bosch


Durante o ano de 2022 foram realizados diversos projetos da parceria do Sindmetal, Fiemg competitiva e Bosch, sendo todas um sucesso. Há alguns dias foi realizado através dessa parceria o curso de Sistema de Veículo Híbrido e Elétrico em Campinas/Sp com um retorno positivo dos participantes.

Para finalizar o ano com chave de ouro, nos dias 01 e 02 de dezembro acontecerá o curso de Diagnóstico em Sistema de Rede de Bordo.

Conteúdo do curso:


  • Principio de funcionamento de Rede de Bordo Automotiva (linha Leve e Pesada)

  • Diversos tipos CAN BUS, CAN BUS HS / LS, LIN BUS, Rede VAN, FlexRay, MOST BUS

  • Realização de medições de Sinais de Tensão e resistência com Osciloscópio e Multímetro

  • Procedimentos de reparação em redes de bordo

O curso será realizado nos dias 1 e 2 de dezembro, respectivamente nos horários das 07:30 às 17:30 e 07:30 às 14:30, para dar tempo de assistir o jogo do Brasil. Para informações/inscrições ligar para o numero (34) 99762-2053 e falar com a Wyara

 

Black Friday: saiba como conquistar mais clientes e potencializar suas vendas


Especialista destaca seis passos para aumentar as chances de sucesso nas vendas na Black Friday. Confira:


Após dois anos conturbados por causa das restrições causadas pela pandemia, a expectativa para a Black Friday de 2022, que acontece no dia 25 de novembro, é grande e muitos consumidores já planejam ir às compras.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a data deve movimentar cerca de R$ 6,5 bilhões somente no e-commerce brasileiro, com volume de pedidos 3,5% maior do que o registrado no ano passado.

Para Rafael Piepo, head de marketing e vendas da Sucesso em Vendas, empresa especializada em desenvolvimento de metodologias de vendas e equipes comerciais, o bom desempenho do comércio também deve ser registrado também nas lojas físicas.

“As vendas presenciais, que ficaram reprimidas durante a pandemia, agora voltaram com força total. Muitos consumidores preferem esse contato direto com os produtos e os vendedores. Além disso, a Copa do Mundo afetará positivamente a Black Friday, com uma movimentação maior das marcas para atraírem os consumidores para este evento”, diz. Para ler a matéria na íntegra acesse o site: https://exame.com/negocios/black-friday-saiba-como-conquistar-mais-clientes-e-potencializar-suas-vendas/

 

74% dos pequenos negócios já adotam o consumo racional de energia


Os donos de pequenos negócios no Brasil estão mais conscientes sobre a necessidade de adotar ações ligadas à sustentabilidade em seus empreendimentos. Um levantamento feito pelo Sebrae em parceria com o IBGE mostra que 74% das micro e pequenas empresas implementaram o controle do consumo de energia. Essa, que é a prática de sustentabilidade mais aplicada no universo das MPE, foi adotada até mesmo pelos negócios de menor porte, como os microempreendedores individuais, com a adesão de 71% desse público.


Os dados revelados pela Pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios mostram que existe uma preocupação das MPE também com outros aspectos da sustentabilidade, como o controle no consumo da água (que é observado por 65% das empresas), na gestão do consumo de papel (praticada por 62%) e na separação para a coleta seletiva de lixo (implementada em 55% das micro e pequenas empresas). Para ler a matéria na íntegra acesse o site: https://administradores.com.br/noticias/74-dos-pequenos-negocios-ja-adotam-o-consumo-racional-de-energia

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page