top of page
Buscar
  • sitesindmetal

Blog do Sindmetal

27ª edição


Curso de tornearia mecânica a todo vapor


O Sindmetal, em parceria com o Senai, com o objetivo de atender à grande carência do mercado por profissionais Torneiros mecânicos iniciou na última segunda, dia 17, o curso de Qualificação Profissional em Tornearia Mecânica.

Já estamos definindo a agenda de 2023 para atender às demandas do mercado, fique atento às nossas mídias sociais e não perca a oportunidade de profissionalizar e capacitar melhor seus colaboradores.

O Sindmetal busca sempre qualificar ainda mais o segmento para que as empresas possam

ser mais competitivas. Para saber mais sobre o Sindmetal mande mensagem para: Wyara : (34) 99762-2053


 

Últimas vagas para o curso de Sistema de Veículo Híbrido e Elétrico em Campinas


Através de mais uma parceria do FIEMG Competitiva, Sindmetal e Bosch, nos dias 09 e 10 de novembro acontecerá o curso de Sistema de Veículo Híbrido Elétrico - Nível 2, em Campinas - Sp. O curso conta com 10 vagas e certificado Bosch. Transporte, hospedagem e alimentação estão inclusos no valor do curso.

O objetivo deste treinamento é apresentar os conceitos de funcionamento dos componentes elétricos de alta tensão, demonstrar aos participantes a forma de realizar diagnósticos no sistema, seguindo claramente os procedimentos de segurança, normas e requisitos qualificáveis. Contato para inscrições: Wyara : (34) 99762-2053 .

 

Saiba quais são os riscos de contratar profissionais como pessoas jurídicas


Hoje em dia, muitas empresas oferecem vagas para contratação do trabalhador como pessoa jurídica, para redução de custos e para manter mão de obra qualificada. Quem está trabalhando no regime CLT pode receber proposta do empregador para ser demitido e recontratado como prestador de serviços. A questão primordial para o empregador é: quais são os reais riscos dessa modalidade de contratação?


A contração por PJ é celebrada por um contrato de prestação de serviços entre empresas, sendo a mais comum a MEI (Microempreendedor Individual). Dessa forma, quem presta o serviço e atua como pessoa jurídica deve ter um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Isso significa que algumas verbas de cunho trabalhista deixam de ser obrigatórias, como férias, 13º salário e FGTS, encargos presentes na relação de trabalho via CLT.


Para o empregador, significa redução de custos com pessoas, aliada à contratação de mão de obra especializada. Para o contratado, se seguidas à risca as diretrizes do formato de contratação, significa maior liberdade, tempo para prestação de serviços para mais de um contrato e, principalmente, maior foco e possibilidade de atendimento a nichos específicos. Para ler a matéria na íntegra acesse o site: https://administradores.com.br/noticias/saiba-quais-sao-os-riscos-de-contratar-profissionais-como-pessoas-juridicas

 

Quanto ganha um profissional na área de ESG?


Demanda por especialistas cresce na medida em que as empresas olham com mais afinco para práticas sociais e de sustentabilidade

O aumento do interesse das empresas por desenhar estratégias mais alinhadas à temática ESG (governança ambiental, social e corporativa) é visível e, com isso, aumenta também a demanda por profissionais que atuam na área.

“Sentimos uma alta procura de posições de sustentabilidade, especialmente em cargos do alto escalão”, comenta Paulo Dias, sócio da Page Executive, divisão do PageGroup especializada no recrutamento executivo para o alto escalão. “Já tivemos, neste ano, quatro posições executivas com seus processos concluídos, além de outras que estão sendo discutidas e trabalhadas."

Onde existem vagas em ESG?


No caso de ESG, Dias observa uma busca acentuada para as posições de RH mais ligadas às pautas de diversidade — que cabem no “S” da sigla ESG.

“Também notamos maior procura para posições do conselho, com preocupação muito maior para a sustentabilidade e todo o trabalho de governança nas empresas”, afirma. “Todos os conselheiros que recrutamos ao longo deste ano era primordial que eles tivessem domínio e conhecimento da pauta de ESG.” Para ler a matéria na íntegra acesse o site: https://exame.com/negocios/profissional-esg/


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page