Buscar
  • sitesindmetal

Blog do Sindmetal

26ª edição


Últimas vagas para o curso de Sistema de Veículo Híbrido e Elétrico em Campinas


Através de mais uma parceria do FIEMG Competitiva, Sindmetal e Bosch, nos dias 09 e 10 de novembro acontecerá o curso de Sistema de Veículo Híbrido Elétrico - Nível 2, em Campinas - Sp. O curso conta com 10 vagas e certificado Bosch. Transporte, hospedagem e alimentação estão inclusos no valor do curso.

O objetivo deste treinamento é apresentar os conceitos de funcionamento dos componentes elétricos de alta tensão, demonstrar aos participantes a forma de realizar diagnósticos no sistema, seguindo claramente os procedimentos de segurança, normas e requisitos qualificáveis. Contato para inscrições: Wyara : (34) 99762-2053 .

 

Inscrições abertas para os cursos via web Bosch


Através de mais uma parceria do FIEMG Competitiva, Sindmetal e Bosch,em novembro iniciará os curso via web da Bosch. São diversos cursos que no final, ao concluir o curso o participante recebe o certificado Bosch.

Os curso oferecidos são:


Diagnóstico de Sistemas de Powertrain – Fase 1


Diagnóstico de Sistemas de Powertrain – Fase 2


Diagnóstico de Sistemas Diesel Eletrônicos - Fase 1


Diagnóstico de Sistemas Diesel Eletrônicos - Fase 2


Diagnóstico em Sistemas de Rede de Bordo


Sistemas de Injeção Direta de Combustível


NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE! O Sindmetal busca qualificar ainda mais o segmento para que as empresas possam ser mais competitivas. Contato para inscrições: Wyara : (34) 99762-2053 .

 


Índice de confiança dos pequenos negócios se mantém estável em setembro

A confiança dos pequenos negócios no mês de setembro permaneceu estável e em um patamar neutro, segundo indicador calculado pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os dados mostram que apesar de um recuo de 4,8 pontos no setor da Indústria de Transformação, o índice geral oscilou apenas -0,2 ponto, graças às altas dos indicadores em Comércio e Serviços.


A confiança dos pequenos negócios no mês de setembro permaneceu estável e em um patamar neutro, segundo indicador calculado pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os dados mostram que apesar de um recuo de 4,8 pontos no setor da Indústria de Transformação, o índice geral oscilou apenas -0,2 ponto, graças às altas dos indicadores em Comércio e Serviços.

O IC-MPE de 100,4 pontos é resultado da fusão dos índices de confiança dos três principais setores da economia: Comércio, Serviços e Indústria de Transformação. A estabilidade da confiança, em setembro, foi uma média entre as altas dos setores de Comércio e de Serviços, que cresceram 1,6 ponto e 0,9 ponto, respectivamente, e o recuo no setor da Indústria. Para ler a matéria na íntegra acesse o site: https://administradores.com.br/noticias/indice-de-confianca-dos-pequenos-negocios-se-mantem-estavel-em-setembro

 

As 7 perguntas mais importantes na hora de mudar a organização da sua empresa


André Luiz Rheinboldt, professor associado da Fundação Dom Cabral, explica o que levar em consideração ao tomar a decisão de mudar processos para melhor dentro das empresas


É provável que em nossas trajetórias profissionais tenhamos passado ou iremos passar por processos de mudança nas organizações em que atuamos. Seja como líderes de programas de mudança ou de iniciativas que os compõem, como membros da equipe de coordenação, ou mesmo como aqueles que têm sua função impactada pela mudança.


Os processos de mudança organizacional são respostas às necessidades de evolução das organizações diante de alterações no ambiente de negócios ou fatores internos às organizações.

Normalmente envolvem recursos e riscos significativos e busca-se através delas melhorar a eficiência, a robustez da empresa e alavancar crescimento. São, portanto, passagens importantes na trajetória das organizações.

O sucesso das mudanças organizacionais se materializa quando aprimoramentos são consolidados e perenizados em partes importantes da empresa, como nas operações, nos processos e sistemas, na estrutura e modelo de gestão. Para ler a matéria na íntegra acesse o site: https://exame.com/negocios/as-7-perguntas-mais-importantes-na-hora-de-mudar-a-organizacao-da-sua-empresa/

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo