Buscar
  • sitesindmetal

Blog do Sindmetal

23ª edição

Sindmetal no feirão de empregos


O sindmetal se fez presente no evento da prefeitura, realizado no último sábado (17)


Nesse último sábado (17) ocorreu no sabiazinho o mega feirão de empregos, organizado pela prefeitura de Uberlândia. O evento ofertou cerca de 8 mil vagas de 120 empresas participantes. Com essa oportunidade oferecida aos trabalhadores, o Sindmetal não podia ficar de fora e marcou sua presença.

O sindicato ofereceu vagas das empresas associadas ao Sindmetal, realizando assim a conexão com o trabalhador e a vaga de emprego, suprindo a necessidade da mão de obra requisitada pelos nossos associados. O evento foi um sucesso e esperamos estar presentes nos próximos.

O Sindmetal se coloca a disposição dos associados para fortalecer ainda mais os nossos segmentos de atuação, trazendo inovação e resultados.



 

Palestra sobre gestão de energia e novas tecnologias das baterias AGM, EFB e SLI



O Sindmetal convida todos os associados para uma palestra sobre gestão de energia e novas tecnologias das baterias AGM, EFB e SLI, que será realizada pela Bosch no dia 27/09, terça-feira, às 19:00 horas.


  • Data: 27/09

  • Horario: 19:00

  • Local: SESI Gravatás - Rua: Nova Ponte, 500 Jardins dos Gravatás

Teremos também a participação do time Técnico Comercial Bosch, que atua na região, e demonstração dos equipamentos e novas tecnologias Bosch para diagnóstico automotivo.

Faça sua inscrição pelo celular: 99925-2308

 

Como ser um líder que desperta o potencial total de sua equipe


João Pedro Leite Oliveira, professor associado da Fundação Dom Cabral, elenca as principais virtudes de líderes capazes de inspirar times a darem seu melhor e reforça a importância de tópicos como reconhecimento e ambiente de trabalho amigável


“Olá! Seja bem vindo! Este lugar foi preparado para te receber e permitir que desenvolva seu melhor trabalho, garantindo tanto a sua evolução quanto a de nossa empresa!”

Essa mensagem poderia estar impressa em bilhetes, em faixas espalhadas pelos departamentos ou na embalagem de uma lembrança oferecida pela empresa a um colaborador recém-contratado. Qual seria seu impacto? Momentâneo e passageiro, ou definitivo e permanente, como um sinal do que realmente estava por vir?

A resposta depende, caso seu conteúdo seja ou não o alvo de verdadeira obsessão das lideranças, demonstrada através de atitudes recorrentes e estruturadas. E, caso seja, estaremos de fato no caminho certo para despertar o potencial de uma equipe (e de toda uma empresa, no final das contas). Para saber mais acesse o site: https://exame.com/negocios/como-ser-um-lider-que-desperta-o-potencial-total-de-sua-equipe/

 

Mudanças em excesso podem gerar pedidos de demissão e abandono de carreira


Volume de mudanças organizacionais é a segunda maior razão pela qual as pessoas estão deixando empresas


Há mais de 2.500 anos o filósofo gregoHeráclito de Éfeso afirmava que o mundo e nós mesmos mudamos o tempo todo, e resumiu seu pensamento em uma frase que se tornou famosa: "Um homem não se banha duas vezes no mesmo rio, pois a cada segundo o rio é outro e o homem também". Desde então, escutamos este ditado: "A única certeza nesta vida é a mudança".


Embora saibamos que isso é verdade, esse conhecimento parece não facilitar os inúmeros processos de mudanças que vivemos. A Dra. Britt Andreatta aponta que isso ocorre porque fomos programados biologicamente para resistir à mudança. Embora sejamos uma espécie adaptativa, nossa primeira resposta a qualquer alteração é a suspeita e a resistência, classificadas como biológicas e que nos ajudaram a sobreviver por centenas de anos. Para saber mais acesse o site: https://administradores.com.br/noticias/mudancas-em-excesso-podem-gerar-pedidos-de-demissao-e-abandono-de-carreira


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo