Buscar
  • sitesindmetal

Blog do Sindmetal

22ª edição


Palestra sobre SOLUÇÕES DIGITAIS PARA A INDÚSTRIA


Dia 14/09, quarta-feira, das 18:30 às 20:30 horas, o Sindmetal, juntamente com seus parceiros IEL e FIEMG Competitiva, fará um evento gratuito sobre SOLUÇÕES DIGITAIS para a indústria, onde serão apresentadas startups que trarão soluções tecnológicas para automatizar processos e impulsionar os resultados da sua empresa.

Os tópicos abordados serão:

  • Economia de tempo na gestão

  • Redução de custos

  • Logística mais eficiente

  • Dados estratégicos na palma da mão

  • Transformação de resíduos em receitas

A Transformação Digital foi a grande responsável por abrir os olhos das empresas em relação à adoção de soluções digitais. Em 2020, isso foi especialmente perceptível, visto que a pandemia intensificou a adesão de serviços on-line e de entrega. As empresas precisaram se adaptar às novas demandas do público — e devem continuar com tal processo.

No “novo normal”, a expectativa é que o digital continue em alta. Faça sua inscrição e aprenda a otimizar o seu tempo, tenha maior produtividade e tome decisões mais assertivas.



 

MEGA FEIRÃO DE EMPREGOS


A prefeitura de Uberlândia irá realizar no próximo dia 17 de setembro, sábado, das 8 às 16 horas um Mega Feirão de Empregos na Arena Sabiazinho. O objetivo é dar oportunidade de emprego aos trabalhadores com idade acima de 16 anos. A expectativa é de ofertar mais de 5 mil vagas em diversas áreas de atuação, por mais de 100 empresas. Serão ofertadas vagas nos setores: industrial, construção civil, saúde, comercial, de serviços, bares e restaurantes.


Os participantes, durante o evento, receberão um cartão avulso de transporte público com direito a dois créditos para o custeio da locomoção. As pessoas que forem até o Sabiazinho deverão levar documento de identificação com foto, Carteira de Trabalho e currículo.

Para participar do Mega Feirão de Empregos, os interessados podem realizar um pré-cadastro diretamente no portal da Prefeitura pelo Cadastro do Trabalhador ou, presencialmente, em um dos pontos de cadastramento instalados na praça Tubal Vilela e nos Terminais Central, Santa Luzia e Umuarama. Nestes locais, entre os dias 12 e 16 de setembro, servidores municipais vão auxiliar quem tem interesse em um novo emprego.



 

Novas regras trabalhistas do vale-alimentação e trabalho híbrido: o que muda para as empresas?


Advogada Camila Beloni esclarece principais pontos aprovados ou vetados no projeto de lei sancionado em setembro, relativo a alterações na concessão de vale-alimentação e regras de trabalho híbrido


O mês de agosto iniciou com grandes expectativas, tanto para os trabalhadores, quanto para as empresas em geral. Isto porque, no último dia 3, foi aprovado pelo Senado um projeto de lei que altera regras trabalhistas quanto à concessão do auxílio-alimentação e o trabalho híbrido (nomenclatura atribuída ao trabalho que demanda alternância entre o trabalho em regime de home office e o presencial).

O projeto de lei 21/2022 foi sancionado parcialmente pelo presidente da República e transformado em Lei de nº 14.442, de 2 de setembro de 2022, publicada no último dia 5. Para saber mais acesse o site: https://exame.com/negocios/novas-regras-trabalhistas-do-vale-alimentacao-e-trabalho-hibrido-o-que-muda-para-as-empresas/

 

Inteligência de negócios: uma aliada essencial para quem quer crescer


Inovação permite insights estratégicos para embasar decisões e impulsionar os negócios


O processo de decisão na sua empresa é guiado por quais percepções? Enquanto gestor, você considera esse racional embasado em dados ou ele é feito de forma "intuitiva"? Com certeza você já deve ter refletido sobre isso em algum momento da história do seu negócio. Mas, se não o fez, vale ponderar sobre esse assunto e te explico o porquê.

Propus esses questionamentos iniciais para apresentar, a seguir, os benefícios do Business Intelligence (BI, na sigla em inglês) ou Inteligência de Negócios, em português, para o sucesso das empresas que buscam se adaptar para estarem à frente nos segmentos em que atuam. O conceito não é novo, mas é bem recente o percentual de companhias que já descobriram o impacto positivo que essa ferramenta é capaz de agregar às suas realidades.


Para se ter ideia, a Pesquisa do Uso de TI nas Empresas de maio deste ano, realizada pelo FGVcia - Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) - mostra que os gastos e investimentos em TI continuam crescendo em valor, maturidade, uso e importância para os negócios atuais e novos modelos emergentes. Nesse sentido, o levantamento demonstrou que 8,7% da receita das empresas é destinada para esse segmento. Para saber mais acesse o site:https://administradores.com.br/noticias/inteligencia-de-negocios-uma-aliada-essencial-para-quem-quer-crescer#:~:text=Na%20pr%C3%A1tica%2C%20ele%20permite%20que,otimiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20produtividade%20das%20equipes.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo