top of page
Buscar
  • sitesindmetal

Blog do Sindmetal

18ª edição


Nova data do curso de solda Tig Mig/Mag em 2022


Curso de solda sofre alteração de data e terá início no dia 12/09


O Sindmetal, junto com os parceiros, o FIEMG COMPETITIVA e o SENAI, devido aos feriados e buscando sempre o melhor para os participantes dos cursos, alterou a data do ÚLTIMO CURSO DE SOLDA do ano para o dia 12 de setembro.

Aproveite que as inscrições ainda estão abertas e restam poucas vagas. Não perca a oportunidade de qualificar ainda mais os profissionais da sua empresa.

Em breve o Sindmetal disponibilizará para o segmento de metalurgia alguns cursos e uma consultoria que poderá atender as carências do segmento por profissionais qualificados por uma instituição de referência em treinamento que o SENAI:

• Curso de Tornearia Mecânica

• Curso de Caldeiraria

• Consultoria de Solda

O Sindmetal está sempre atento às mudanças e exigências do mercado para qualificar cada vez mais empresas tornando-as competitivas.

 

Mudança de Coordenador no Sindmetal


A vida é feita de ciclos e, com o Sindmetal não é diferente. O Mário Sérgio, que esteve à frente da coordenação deste Sindicato por 05 anos desenvolvendo o trabalho com muita excelência e dedicação, agora está se desligando para alçar voos maiores. Ao mesmo tempo que ficamos tristes por nos despedir de alguém tão querido, nos sentimos alegres por ele estar indo em busca de novas conquistas. Já estamos com saudades, Mário! Obrigado por tudo, o Sindmetal te deseja muito sucesso nesta nova jornada!


Aproveitamos para apresentar a nova coordenadora aos associados, Wyara Cristina, que dará continuidade ao trabalho do Mário e prestará toda assistência que os associados necessitarem. Seja bem-vinda e boa sorte neste novo desafio!

 

Pequenos empresários podem contratar crédito do Pronampe a partir desta segunda

Microempresas que faturam até R$ 360 mil por ano podem aderir


A partir desta segunda-feira (25), interessados em contratar empréstimos pelo Pronampe – Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – podem procurar as instituições financeiras.

Criado há pouco mais de dois anos para socorrer empresários durante a pandemia, o programa oferece empréstimos para pequenas empresas com juros mais baixos e prazo maior para começar a pagar.


O dinheiro pode ser usado para investimentos, como aquisição de equipamentos ou realização de reformas, e para despesas operacionais, como salário dos funcionários, pagamento de contas e compra de mercadorias.

É proibido o uso dos recursos para distribuição de lucros e dividendos entre os sócios do negócio. Para saber mais acesse o site: https://www.cnnbrasil.com.br/business/pequenos-empresarios-podem-contratar-credito-do-pronampe-a-partir-desta-segunda/

 

Confiança dos pequenos negócios avança pelo quarto mês consecutivo, diz Sebrae

Segundo pesquisa produzida em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, setor do comércio foi o que obteve mais destaque dentre os pesquisados


Pelo quarto mês consecutivo, os donos de micro e pequenas empresas (MPE) estão mais otimistas com relação ao rumo dos negócios, segundo aponta a pesquisa Sondagem Econômica das Micro e Pequenas Empresas de maio, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O comércio foi o que obteve mais destaque dentre os setores pesquisados.


“O ânimo dos empresários desse segmento, pelo quarto mês consecutivo, foi influenciado tanto pela situação atual quanto pelas expectativas de curto prazo. A não obrigatoriedade do uso das máscaras e do certificado da vacinação gera uma maior circulação das pessoas. Além disso, pesou nesse resultado também a prorrogação do Pronampe, que tem a intenção de gerar crédito para recuperação das MPE”, pontua o presidente do Sebrae, Carlos Melles. Para saber mais acesse o site: https://www.cnnbrasil.com.br/business/confianca-dos-pequenos-negocios-avanca-pelo-quarto-mes-consecutivo-diz-sebrae/

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page