top of page
Buscar
  • sitesindmetal

Blog do Sindmetal

17ª edição


Último curso de Solda TigMIgMag em 2022


A pedido de diversas empresas o Sindmetal estará oferecendo em parceria com o FIEMG COMPETIVA e SENAI uma última turma em 2022


No primeiro semestre o Sindmetal em parceria com o FIEMG COMPETITIVA e o Senai ofereceu para o segmento de metalurgia, 03 cursos de solda Tig Mig/Mag , que deu oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento de diversos profissionais.

Mas, o Sindmetal tem recebido o contato de diversos profissionais e empresas solicitando a realização de mais cursos nesta área.

Junto com os nossos parceiros estaremos formando mais uma turma de 10 participantes, para realizar a partir do dia 29 de agosto mais uma turma de SOLDA TIG MIG MAG – Modulo 1, as empresas interessadas podemos parcelar o pagamento no boleto, já temos alguns profissionais inscritos e queremos fechar a turma até o final de semana. Brevemente o Sindmetal estará disponibilizado para o segmento de metalurgia, alguns curos e uma consultoria que pode atender a carência do segmento por profissionais:

  • Curso de Tornearia mecânica

  • Curso de caldeiraria

  • Consultoria de solda

O Sindmetal busca sempre qualificar ainda mais as empresas para que as mesas possam ser mais competitivas.

 

Nesta semana teremos uma palestra da Bosch com a parceria do Sindmetal


O segmento automotivo que trabalha com a linha Diesel terá uma palestra com um especializada da Bosch referência no país.


Falar em Bosch é quase sinônimo de qualidade, ter a oportunidade de receber no SESI GRAVATAS um palestrante que é referência no segmento diesel, faz parte da missão do Sindmetal que é tornar as empresas de nossa cidade cada vez mais competitiva.


No próximo dia 10 (quarta-feira) a partir das 18 hs , contamos com a presença dos profissionais do segmento diesel para a palestra do Sr. Nilson Souza da Bosch que irá falar sobre:

  • Bombas CB18 – aplicações agrícolas

  • Filtros de partículas

  • Sistema de arla

  • Diagnóstico Common Rail - dicas

Será uma palestra GRATUITA oferecida pela ELETROPAR PEÇAS e pela equipe da Bosch que atua em nossa região.

Brevemente estaremos divulgamos diversos cursos Bosch que teremos ONLINE e PRESENCIAL, com valores subsidiados pelo FIEMG COMPETITIVA.

Teremos inclusive um curso de GESTÃO DE OFICINA, com o coordenador dos cursos da Bosch em toda a América Latina, que será uma verdadeira imersão em conceitos modernos de gestão de oficina que a Bosch traz para o mercado brasileiro. Será uma oportunidade para poucos empresários , teremos apenas 20 vagas.

Contamos com a participação de todos os profissionais do segmento.

 

Vendas é um serviço


A mudança nos ambientes de negócios faz com que as empresas necessitem mudar suas abordagens de vendas, por isso o serviço se torna relevante no contexto atual do mercado


A mudança nos ambientes de negócios faz com que as empresas necessitem mudar suas abordagens de vendas, objetivando satisfazer as necessidades dos seus clientes, causados pela complexidade das novas demandas, globalização, aumento de oferta, avanços tecnológicos e acesso dos compradores a informação. Esta perspectiva leva a empresa a redefinir a venda em termos de interação entre os atores, que visam criar e manter relacionamentos estreitos, onde o serviço possa ser trocado por meio de arranjos institucionais e otimização de relacionamentos.


Pesquisadores dizem que o marketing herdou um modelo de economia de troca, onde a lógica dominante era baseada na troca de bens, geralmente produtos manufaturados, isto é, baseado em recursos tangíveis, incorporando valor e transações. Apontam que novas perspectivas surgiram, onde a lógica é focada em recursos intangíveis, cocriação de valor e relacionamentos.

As empresas, mesmo que já tenham começado a entender esta nova lógica, continuam a gerenciar as vendas e serviços como funções separadas, onde a força de vendas está focada na geração de receitas e busca de novos clientes, e a área de serviços mantém o foco na satisfação e retenção de clientes. A lógica dominante de serviço, mostra que as empresas estão evoluindo em nestas atividades. Assim, a função de vendas passa a incorporar novas atividades durante o processo, incluindo os intangíveis, além de produtos ou a trabalhar junto com os clientes para oferecer novas soluções. Para saber mais acesse o site: https://administradores.com.br/artigos/vendas-%C3%A9-um-servi%C3%A7o

 

Não basta ser líder, é preciso agir como tal. Mas, afinal, como agir como um líder?


As habilidades e características de um bom líder, por José Antonio Franco Ferrari, professor associado da Fundação Dom Cabral


No mundo que vivemos hoje, onde a complexidade é fortemente crescente, as organizações necessitam cada vez mais de lideranças que consigam guiá-las nas direções corretas. Nesta situação, os líderes devem apresentar habilidades robustas de gestão e liderança para conseguir entregar os resultados cada vez mais difíceis de serem alcançados.


Como é a definição de um bom líder?

Um bom líder transforma as organizações para atingir os resultados necessários, através das pessoas que o seguem. A frase de Abraham Lincoln, ex-presidente dos Estados Unidos, demonstra claramente o importante papel de um líder nos dias de hoje: “A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns”. Esta é uma missão bastante desafiadora. Para saber mais acesse o site: https://exame.com/negocios/nao-basta-ser-lider-e-preciso-agir-como-tal-como-agir-como-um-lider/


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page