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Blog do Sindmetal

16ª edição


Missão CBMM em Araxá já tem data marcada


Ficou confirmado com a CBMM em Araxá a visita de uma comitiva de associados do Sindmetal para conhecer a o processo de exploração do nióbio e sua aplicação na indústria.


A Missão é uma iniciativa do IEL e SEBRAE com a finalidade de desenvolver o setor metal-mecânico.

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) é uma empresa privada brasileira de mineração, metalurgia e tecnologia líder mundial em seu campo de atuação, que tem como foco o desenvolvimento de tecnologias e produtos do nióbio. Fundada em 1955, a empresa é controlada desde 1965 pela família Moreira Salles, ex-proprietários do antigo conglomerado Unibanco, e principais acionistas individuais do atual Itau-Unibanco. Desde 2011 tem participação acionária também de investidores chineses (15%) e de um consórcio de empresas japonesas e sul-coreanas (15%).

Fonte: G1

A CBMM é líder mundial na comercialização de produtos de nióbio, produzido a partir de uma mina de pirocloro (matéria-prima para produção de nióbio).Antes de listar os ingredientes e a receita, inclua uma última frase para resumi-la. Você também pode adicionar quantas porções ela rende e o tempo total de preparo.

Agenda:

  • 01 de setembro (quinta-feira): Saída às 13h30 da FIEMG Regional Vale do Paranaíba. 16h- Visita ao Senai de Araxá; 17h30 Visita ao Distrito industrial de Araxá.

  • 02 de setembro (sexta-feira): Visita a sede da CBMM para conhecer a exploração do nióbio e como ele se tornou a grande alternativa para o futuro do segmento de metalurgia e automotivo, além de sua aplicabilidade em diversos outros setores da economia.


Os empresários interessados em participar desta missão, deverão entrar em contato com o Sindmetal pelo fone: 99891-5320, pois serão somente 15 participantes e preferencialmente empresas associadas ao Sindmetal.

Haverá uma taxa de R$ 70,00 por inscrição e a Missão já inclui:

  • Transporte

  • Hospedagem em Araxá

Obs. Não incluso jantar do dia 01 de setembro

Vamos para Araxá conhecer uma das mais importantes indústrias do mundo?




 

Sindmetal traz uma novidade que irá valorizar ainda mais a parceria com seus associados


A maioria das empresas associadas ao Sindmetal são micro e pequenas empresas, esta novidade que apresentaremos visa atender principalmente estes associados.


Uma grande preocupação desta atual diretoria é com a qualidade da assessoria jurídica que as pequenas e micros empresas associadas ao Sindmetal possuem, muitos não tem condições de manter uma parceria com um escritório de advocacia e muitas vezes numa demanda jurídica, opta por indicação de amigos, muitas vezes não é a melhor alternativa.

Dr Wagner José Costa

Neste mês de agosto a diretoria do Sindmetal assinará um contrato de parceria com o escritório do Dr. Wagner José Costa, que possui grande experiência na área trabalhista, empresarial e relações de consumo.

Após a assinatura deste contrato o associado do Sindmetal terá uma ASSESSORIA E CONSULTORIA JURIDICA PERSONALIZADA, com os seguintes diferenciais:

  • Isenção na cobrança da reunião inicial:

  • Desconto de 20% (vinte por cento) sobre o valor da Tabela da OAB:

  • Parcelamento em até 10 (dez) vezes sem juros.

  • Assessoria Jurídica gratuita por 06 (seis) meses


Com isto o associado poderá contar:

1. Um escritório especializado em defesa de empresas em causas trabalhistas

2. Orientação jurídica para fazer um contrato de prestação de serviço com o seu cliente, que minimize os riscos em relação ao CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

3. Análise dos documentos e das rotinas da empresa, visando minimização de riscos.

O associado do Sindmetal ainda continuará tendo direito a orientação do corpo jurídico da FIEMG gratuitamente.

 

3 razões para implementar o ensino corporativo na sua empresa


Estudos apontam que a educação corporativa já é prioridade para boa parte das organizações; entenda por quê


Em um mundo em que a transformação é constante e cada vez mais veloz, não é difícil perceber a importância da educação contínua para o sucesso dos negócios. Afinal, para que consigam acompanhar essas mudanças (e responder com efetividade aos desafios impostos por elas), é essencial que os profissionais se mantenham atualizados. E, ao que tudo indica, boa parte dos profissionais de RH já entendeu a importância de investir em iniciativas que viabilizem a capacitação de seus colaboradores para colaborar com este movimento.


Em um estudo recente da consultoria Gartner, que ouviu 500 líderes de recursos humanos em 60 países, o desenvolvimento de colaboradores e a construção de “habilidades e competências críticas” apareceram no topo da lista de prioridades para 2022.

Outro levantamento, realizado pela HR Tech Ahgora, apontou que 17.7% das empresas brasileiras também já enxerga a educação corporativa como principal prioridade, enquanto outros 26,5% afirmaram que o tema está no planejamento para ser priorizado.

Mas, afinal, o que as empresas ganham com isso? Para saber mais acesse o site: https://exame.com/carreira/razoes-para-implemntar-o-ensino-corporativo-na-sua-empresa_red-01/

 

Como reter clientes após datas sazonais?


Acompanhar a jornada de compra de perto é essencial para garantir a saúde financeira do negócio


A retenção de clientes é um conjunto de ações adotadas para manter uma carteira ativa na empresa e garantir seu crescimento, desde o reconhecimento da marca pelo mercado até a lucratividade. E fazer isso logo após datas comemorativas é uma ótima oportunidade de garantir bons resultados.

Com a popularização da internet e dos smartphones, os consumidores têm acesso a mais informação, retendo o "poder de negociação" em suas mãos. O cenário competitivo do mercado aumenta o desafio em manter um relacionamento ativo com a sua audiência.

Quando um cliente é conquistado, ele deve ser o centro das estratégias de marketing e vendas da organização, para que se torne fiel. De acordo com estudo da The Economics of E-Loyalty, da Harvard Business Review, aumentar as taxas de retenção de clientes em 5% tem o potencial de expandir os lucros de 25% a 95%. Para saber mais acesse o site: https://administradores.com.br/noticias/como-reter-clientes-apos-datas-sazonais


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