Buscar
  • sitesindmetal

Blog do Sindmetal

15ª edição


Dica do Sindmetal sobre curso de MARKETING DIGITAL gratuito oferecido pelo nosso parceiro SEBRAE


O Sebrae sempre foi um grande parceiro do Sindmetal e fazemos questão de divulgar boas iniciais que eles oferecem as pequenas empresas


Hoje é fundamental para as empresas, de qualquer porte, estar presente nas redes sociais, principalmente as pequenas empresas que não tem disponibilidade financeira para investir no marketing.

Mas para estar presente nas redes sociais, é preciso ter QUALIDADE e CRIATIVIDADE, muitas vezes com baixo investimento.

Por isto quando o SEBRAE disponibiliza gratuitamente um curso sobre MARKETING DIGITAL. O Sindmetal como um parceiro desta instituição que tem foco na pequenas e micros empresas, não pode deixar de dar esta dica para as empresas fazerem a inscrição e aproveitarem o que será ensinado no curso para aplicarem nas suas empresas.

O SEBRAE sempre foi uma referência em comunicação digital e ter a oportunidade de participar de um curso oferecido por eles GRATUITAMENTE, é uma oportunidade imperdível. Para saber mais acesse o site: https://cloud.cliente.sebrae.com.br/negociodigital

Fica a nossa dica!

 

Feirão de Oportunidades pode ser uma boa alternativa para os associados do Sindmetal


Uma parceria da nova gestão da FIEMG Regional Vale do Paranaiba e o SINE, tem colocado empresas e profissionais que estão foram do mercado de trabalho frente a frente.


A nova gestão da Regional Vale do Paranaiba preocupada com a carência de profissionais para as empresas associadas aos sindicatos patronais que compõem a Regional, fez uma reunião com os gestores do SINE ( Sistema Nacional de Emprego) que em nossa cidade é gerida pela Secretaria -Municipal do Trabalho.

Inicialmente como experiência foi feito um FEIRÃO DE OPORTUNIDADES com a participação das empresas associadas ao Sinduscon/TAP, que é do segmento de construção civil, foi um sucesso com diversas contratações por parte das empresas que participaram do evento.


Foi um evento onde os trabalhadores tiveram oportunidade de num espaço adequado no SINE conversar diretamente com as empresas através do seu RH ou mesmo com o próprio proprietário da empresa, onde havendo interesse de ambas as partes, era efetivado a contratação.

Um evento simples, direto e que as empresas não tinham nenhum custo para participar, única exigência é ser associada ao sindicato patronal que participa do Feirão.

No próximo dia 02 de agosto (terça-feira) haverá um novo FEIRÃO DE OPORTUNIDADES com a participação dos seguintes sindicatos patronais e empresas dos seus respectivos segmentos:

  • SINDIVESTU – Sindicato do Vestuário

  • SINDIPAN – Sindicato das panificações

  • SIAU – Sindicato da Alimentação

  • SINDMOB – Sindicato das industrias de Marcenaria e Mobiliário

  • SINDIGRAF – Sindicato das Industrias gráficas

O Sindmetal estuda a viabilidade de realizar ainda em agosto um FEIRÃO DE OPORTUNIDADES para as empresas associadas.

Este é um dos vários benefícios que o associado ao SINDMETAL desfruta, caso sua empresa não seja associada, entre em contato pelo fone: 99891-5320 , que iremos em sua empresa para apresentar os diversos benefícios que o associado tem a sua disposição ao associar.

 

Trabalhador ou máquina? As 10 ocupações com maior (e menor) chance de sumir no Brasil


Agentes de seguros, motoristas e vendedores de lojas estão entre as ocupações com maiores probabilidades de automação. Entenda o que essas atividades têm em comum e quais são as profissões mais protegidas, segundo pesquisadores.


Mais da metade das ocupações que existem hoje no Brasil podem desaparecer em cerca de duas décadas. Esta é a conclusão de pesquisadores brasileiros que usaram como base um modelo da Universidade de Oxford (Reino Unido) e adaptaram os cálculos para a realidade do mercado de trabalho do Brasil.


Eles calculam que 58,1% dos empregos no país podem desaparecer em cerca de vinte anos devido à automação, considerando as tecnologias já existentes. O estudo avança em relação a outros levantamentos ao incluir os postos de trabalho informal, além daqueles com carteira assinada.

O estudo conclui que trabalhadores no setor informal têm maior chance de ver seus empregos serem substituídos por máquinas do que aqueles com carteira assinada. Para conferir a matéria na íntegra acesse o site: https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/07/23/trabalhador-ou-maquina-as-10-ocupacoes-com-maior-e-menor-chance-de-sumir-no-brasil.ghtml

 

Qual a importância do marketing digital e como se beneficiar com ele?


Cada vez mais as empresas entendem a importância do Marketing Digital para os resultados dos seus negócios.


Cada vez mais as empresas entendem a importância do Marketing Digital para os resultados dos seus negócios. Ele atrai oportunidades, gera relacionamentos e fortalece a marca.

Fazer Marketing Digital é promover a sua marca e o seu produto através de mídias digitais. Por ser feito online, ele consegue atingir uma quantidade muito grande de pessoas, principalmente clientes potenciais e consumidores. E o melhor é que você não precisa de grandes investimentos para fazer a sua marca chegar nesse público. A seguir listei 4 vantagens em usar o Marketing Digital para alavancar os seus negócios. Para conferir a matéria na íntegra acesse o site: https://administradores.com.br/artigos/qual-a-importancia-do-marketing-digital-e-como-se-beneficiar-com-ele



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo