top of page
Buscar
  • sitesindmetal

Blog do Sindmetal

14ª edição


2º Semestre o Sindmetal terá muitas novidades para o segmento automotivo em relação a parceria com a Bosch


A partir de agosto o Sindmetal, IEL e Bosch trará muitas novidades na área de treinamentos para os profissionais do segmento automotivo


No próximo dia 10 de agosto (quarta-feira), as 19 hs, teremos no Sesi Gravatas, uma palestra organizada pela Bosch e a empresa ELETROPAR Auto Peças, com um dos palestrantes mais conceituados da Bosch quando se fala em linha diesel, o sr. Nilson Souza.

Será uma palestra GRATUITA, pedimos apenas que o interessado em participar mande uma mensagem de confirmação de participação para o whatsapp – 99762-2053 com o Guilherme do Sindmetal.

Também neste evento o Sindmetal irá apresentar os cursos programados em parceria com o IEL e a BOSCH para o 2º semestre de 2022 e para o 1º semestre de 2023.

Serão cursos com CERTIFICADO DA BOSCH, com valores subsidiados pelo FIEMG COMPETITIVA, com a possibilidade de aquisição de COMBOS com todos os cursos e por um valor muito especial.

Serão 04 cursos presenciais, sendo um curso especial para proprietários de oficinas, pois será sobre GESTÃO DE OFICINA e outros 06 cursos online, onde a empresa terá a possibilidade de adquirir o COMBO e direito a 02 vagas, podendo alternar os participantes nos 06 cursos que serão ONLINE.

Enfim, o Sindmetal, o IEL e a BOSCH querem qualificar os profissionais que atuam em nossa cidade e região.



 

Terça-feira é dia de ir no SESI GRAVATAS tirar as dúvidas jurídicas sobre contratação de PJ


Este evento está sendo organizado pelo NUCLEO DE RH da Regional FIEMG


Na próxima terça-feira (dia 19) às 18 hs no SESI GRAVATAS, teremos um bate papo com o Dr. Wagner José Costa, experiente advogado, que irá tirar todas as dúvidas que os presentes tiverem em relação as vantagens e desvantagens da contratação de profissionais com CNPJ.



O Dr. Wagner irá procurar de uma maneira simples argumentar sobre todas as situações que podem envolver este tipo de relação trabalhista, onde teoricamente deixa de haver a relação de patrão e colaborador, para estabelecer uma relação de B2B ou seja de uma empresa prestando serviço para outra empresa.

Também teremos a participação da sra. Simara Sousa Lima Borges, profissional do IEL HUB DE CARREIRAS, que fará uma breve apresentação sobre o seu trabalho de captação de profissionais e estagiários para as empresas, trabalho que pode ser muito interessante para as pequenas empresas que não possuem uma estrutura de RH e que pode contar com uma equipe de profissionais especializados na contratação por um valor bastante atrativo.

Também será definido quais os próximos eventos que teremos no NUCLEO DE RH.

Não perca a oportunidade de participar!



 

Reciclagem avançada: um caminho para fechar o ciclo da economia circular


Aqui no Brasil reciclamos cerca de 23% das embalagens plásticas em 2020, segundo dados da Abiplast. É preciso aumentar substancialmente esse volume para se chegar a um futuro mais sustentável.


O plástico é um material indispensável à vida moderna e está presente em diversos setores da nossa economia, proporcionando benefícios como redução de perdas de alimentos, universalização do saneamento básico, expansão da rede de energia elétrica, entre outras vantagens.

No entanto, a sociedade ainda está evoluindo em questões relativas à gestão de seus resíduos e consumo consciente. Por isso, projetos de aprimoramento e desenvolvimento dos processos de reciclagem são fundamentais para um futuro mais sustentável. Para conferir a matéria na íntegra acesse o site: https://exame.com/esg/reciclagem-avancada-um-caminho-para-fechar-o-ciclo-da-economia-circular/

 

Por que devo investir no treinamento de minha equipe?


Competição acirrada, crise econômica e baixa nos lucros: são vários os motivos que fazem com que as empresas concentrem seus esforços quase exclusivamente nas vendas e na satisfação do cliente. Nesse cenário, um aspecto que costuma ficar esquecido em muitas empresas é a capacitação de seus colaboradores, já que, em meio à corrida pelas vendas, organizar um treinamento corporativo pode parecer mais um gasto que um investimento.

Porém, é preciso se lembrar de que o negócio não é movido apenas de números, e negligenciar melhorias internas pode acabar trazendo um problema atrás do outro e transformando a questão em uma bola de neve. Ainda não vê bem como o treinamento corporativo pode fazer toda a diferença na sua empresa? Então continue lendo e descubra agora mesmo por que você deve investir nele! Para conferir a matéria na íntegra acesse o site: https://www.innovia.com.br/blog/recursos-humanos/por-que-devo-investir-no-treinamento-de-minha-equipe/



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page