top of page
Buscar
  • sitesindmetal

Blog do Sindmetal

Atualizado: 11 de jul. de 2022

12ª edição


RELOAD – Um grande evento de marketing digital


Associado do Sindmetal poderá participar deste evento organizado pelo SEBRAE, com um desconto especial de 10% na inscrição


No próximo dia 14 de julho (quinta-feira) acontecerá no CENTER CONVENTION do Center Shopping, um grande evento de marketing digital, que normalmente em Minas Gerais só acontece em Belo Horizonte, mas que este ano foi estendido para algumas cidades do interior e nossa cidade terá o privilégio de sediar este evento.

As empresas associadas que tiverem interesse em inscrever participantes, favor entrar em contato que informaremos o CODIGO DE DESCONTO do Sindmetal, que possibilitará o participante ter um desconto de 10% na inscrição.

O Reload trará muitas informações interessantes para as empresas referente ao marketing digital, hoje fundamental para todos os segmentos.

Será uma experiência sensacional que reúne criatividade, conteúdo, tendências e grandes nomes do mercado em um só lugar.

O valor da inscrição possibilita não somente as grandes empresas mas também o pequeno empresário inscrever um participante para absorver o conhecimento destes grandes profissionais do marketing digital.

AUDITÓRIO

14:20 - 14:30 - Abertura | Gabriel Zaidan e Daiana Rodrigues

14:30 - 15:20 - Painel: Dos 3 mil aos 30 milhões: o case do Instagram de Juliette no BBB | Têca Falcão e Robledo Magalhães

15:30 - 16:20 - Case eFácil: Os bastidores do e-commerce | Thiago Londe e Arielle Dominoni

16:30 - 17:20 - Como usar o conteúdo do TikTok na estratégia da sua empresa? | Ronaldo Marques

17:20 - 18:00 - Intervalo

18:00 - 18:50 - Evolução do comportamento do consumidor e geração Z | Mari Galindo e Magno Martins

19:00 - 19:50 - Como preparar a sua empresa no metaverso | Andrea Iorio

20:00 - 20:50 - Arte aplicada aos negócios | Fernando Kimura


Além destas palestras, haverá também algumas OFICINAS com temas muito interessantes.

Aproveitem antes da virada do preço do lote! Para saber mais e se inscrever acesse o site: https://reload.sebrae.com.br/evento/uberlandia/

 

Contratar profissionais com CNPJ, é uma solução ou um grande problema?


No mês de maio íamos realizar um bate papo com o Dr. Wagner referente este tema que interessa para muitas empresas, mas devido alguns problemas tivemos que adiar o evento, que irá acontecer no dia 19 de julho (terça-feira), no Sesi Gravatas, às 18 hs.

Convidamos todas as empresas interessadas em optar por esta alternativa de contratação de profissionais ou mesmo as empresas que já estão utilizando esta estratégia, para este bate papo com o Dr. Wagner que é um profissional com grande experiência nesta área.


Este evento está sendo organizado pelo NÚCLEO DE RH da FIEMG, que existe aqui na FIEMG Regional Vale do Paranaiba, que é aberto a participação de todas as empresas associadas aos sindicatos patronais ligados a nossa Regional.

Quais são os riscos que a empresa tem?

Esta alternativa de contratação de profissionais é legal?

Posso incentivar os meus funcionários a abrir uma MEI, demiti-los e fazer um contrato com a MEI de cada um, imediatamente?

Enfim serão muitas as perguntas que os participantes terão para fazer para o Dr. Wagner, que hoje é um profissional que dá suporte jurídico ao Sindmetal.

O Núcleo de RH está convidando todas as empresas interessadas pelo assunto, independente de serem associadas a algum sindicato patronal.

Aproveite a oportunidade e tire as suas dúvidas.

 

MEIs e pequenas empresas já podem aderir ao Pronampe; veja como pedir o empréstimo


Programa foi criado durante a pandemia e disponibiliza empréstimos a empresas.


A partir desta quinta-feira (30), micro e pequenas empresas já podem obter a linha de crédito do Pronampe, o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Empréstimo pode ajudar pequenos empresários, mas precisa ser bem planejado

O programa, criado em maio de 2020 para ajudar empresários durante a pandemia, se tornou permanente em junho de 2021. Agora, ele foi adaptado e, entre as principais mudanças, incluiu Microempreendedores Individuais (MEIs) e empresas de médio porte. Para conferir a matéria na íntegra acesse o site: https://g1.globo.com/empreendedorismo/noticia/2022/06/30/meis-e-pequenas-empresas-ja-podem-aderir-ao-pronampe-veja-como-pedir-o-emprestimo.ghtml

 

O que é Marketing Digital? Tudo sobre o conceito, como fazer e começar sua estratégia de Marketing Online em 2022


Marketing Digital (mkt digital) é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.

O conceito de Marketing Digital pode parecer muito claro, mas, ao mesmo tempo, é muito subjetivo. Como compreender um assunto tão abrangente?

Qualquer ação da minha empresa da internet é Marketing Digital? Quais são as melhores estratégias? Como extrair o máximo potencial dessas ações?

Não resta dúvida sobre a utilidade e o crescimento do Marketing Digital nos próximos anos, e muita gente já sabe disso. E você? Quer estar preparado para saber tudo sobre esse assunto agora mesmo?

Se sua resposta for “sim”, criamos este conteúdo completo para que você entenda exatamente o que é Marketing Digital, seus principais benefícios, como fazer e como a sua empresa se encaixa e pode tirar proveito disso.

Vamos lá? Para conferir a matéria na íntegra acesse o site: https://rockcontent.com/br/blog/marketing-digital/


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page