Buscar
  • sitesindmetal

Blog do Sindmetal

10ª edição


Recursos Humanos - Recrutamento de profissionais e estagiários para contratação também é com a FIEMG


Sua empresa sabia que o IEL HUB tem como objetivo conectar os melhores talentos ao seu negócio


Muita gente que conhece o IEL HUB pensa que ele tem como objetivo apenas o oferecimento de jovens estudantes para estágios, mas na verdade a abrangência de atuação vai muito além, também tendo profissionais capacitados para fazer o processo de seleção de profissionais para a sua empresa.

Atende desde micro até grandes empresas na realização do processo seletivo para contratação dos melhores profissionais que possam tornar o seu negócio ainda mais competitivo.

Este é mais um produtos que o associado do Sindmetal tem a sua disposição e que merece uma melhor atenção por parte das empresas.

Abaixo estamos divulgando uma pequena apresentação do IEL HUB e as empresas que tiverem interesse em ter maiores informações, entrar em contato com:

  • Simara Sousa Lima Borges

  • Fone(34) 99828-8846


IEL HUB DE CARREIRA
.pptx
Download PPTX • 6.74MB

 

7º Auto Stop acontecerá esta semana


O Segmento automotivo terá uma semana com muitos eventos em nossa cidade


Começa nesta segunda-feira (20) o 7º AUTO STOP , evento já tradicional em nossa cidade para quem tem interesse pelo segmento automotivo.

É uma oportunidade para profissionais que atuam na área e também para o público em geral que gosta de veículos, de assistir palestras e até fazer um check list gratuito no veículo.


A programação está assim composta:

  • Dia 20 (segunda) – palestra sobre manutenção automotiva – as 19 hs no Sesi Gravatás, com o titulo de DE MULHER PARA MULHERES, embora o foco seja o universo feminino, os homens também poderão participar e tirar as suas dúvidas – GRATUITO

  • Dia 21 (terça) – palestra sobre motos – as 19 hs no auditório da prefeitura, com o título de PRINCIPAIS FALHAS PREMATURAS, para mecânicos de motos e também para o público que tem interesse em obter informações sobre a sua moto – GRATUITO

  • Dia 22 (quarta) – palestra sobre freios – as 19 hs no auditório da prefeitura, com o título de SISTEMA DE FREIO EVOLUÇÃO E SUA MANUTENÇÃO, para mecânico de linha leve e o público em geral que queira ter maior conhecimento sobre este importante item do veículo. GRATUITO

  • Dia 23 (quinta) – palestra sobre suspensão – as 19 hs no auditório da prefeitura, com o título de SUSPENSÃO LINHA LEVE, também para mecânicos em geral e pessoas interessadas em conhecer melhor o seu veículo. GRATUITO

  • Dias 24 e 25 – AUTO STOP NA PRAÇA – É tradicional todos os anos a realizado deste CHECK LIST GRATUITO na praça Sérgio Pacheco, de diversos itens do veículo, principalmente da suspensão com a emissão no local de um laudo técnico, este ano teremos uma novidade para os interessados em fazer uma HIGIENIZAÇÃO GRATUITA do interior do seu veículo.


Convidamos a todos a participar destes eventos que irão acontecer durante a semana.




 

Veja perguntas e respostas sobre os preços dos combustíveis no Brasil


Novos reajustes da gasolina e do diesel entram em vigor neste sábado, e provocam mais desgaste no governo e embates com o comando da Petrobras.


O Brasil tem lidado há meses com a disparada dos preços dos combustíveis e com um embate político sobre a política de preços praticadas pela Petrobras. Neste sábado, entrou em vigor o último reajuste para as distribuidoras: 5,18% na gasolina, e 14,26% no diesel.


O presidente Jair Bolsonaro chamou de "traição" esse novo reajuste, enquanto que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu mais uma vez a renúncia do presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho – que assumiu a presidência da estatal em abril, por indicação do próprio governo Bolsonaro – , e disse que líderes parlamentares discutirão a possibilidade de dobrar a taxação dos lucros da empresa. Para conferir a matéria na íntegra acesse o site: https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/06/18/veja-perguntas-e-respostas-sobre-os-precos-dos-combustiveis-no-brasil.ghtml

 

4 coisas que você deve saber para oferecer um bom feedback


Quanto mais estreita for a relação entre funcionário e gestor, maior será sua confiança em relação à empresa


Feedback é a chave para motivar e desenvolver os colaboradores. Uma pesquisa realizada pelo Great Place to Work mostra que 58% dos funcionários das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil receberam mais de três feedbacks no ano. O grau de confiança dos que obtiveram três feedbacks foi de 86%, contra 78% para os que receberam apenas um feedback. Isso deixa explícito o quanto o feedback contínuo pode ser relevante para o funcionário.


“Uma abordagem constante é o que permite que as equipes consigam dar o seu melhor, formando assim o espaço ideal para o desenvolvimento permanente dos colaboradores”, afirma Thiago Gomes, CEO da Smartleader, plataforma que ajuda áreas de RH e líderes na gestão de desempenho de suas equipes. Para conferir a matéria na íntegra acesse o site: https://administradores.com.br/noticias/4-coisas-que-voce-deve-saber-para-oferecer-um-bom-feedback


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo