Buscar

Blog do Sindmetal

4ª edição


A contratação de PJ é uma solução ou um problema?


No dia 12 de maio (quinta-feira) às 18 hs na Regional Fiemg, teremos um evento para esclarecer estas dúvidas


O Núcleo de RH da FIEMG Regional Vale do Paranaiba, realizará no dia 12 de maio (quinta-feira) às 18 hs, um encontro com o Dr. Wagner José, para tirar dúvidas das empresas referente uma opção de contratação de mão de obra, que tem sido muito utilizado pelas empresas.


Visando diminuir os custos com a carga tributaria trabalhista, optam em contratar PJ (pessoa jurídica) para as suas atividades afins. Mas será que esta opção é viável? Qual os riscos que o empresário tem?

Para esclarecer todas as dúvidas, o Núcleo convidou o dr. Wagner, que é um advogado com grande experiência nesta área, não será um palestra mas sim um bate papo onde os interessados poderão tirar todas as suas dúvidas e evitar eventuais riscos para as suas empresas.

Algumas informações sobre o Evento:

  • Data: 12 de maio (quinta-feira)

  • Horário: 18 hs

  • Local: FIEMG Regional Vale do Paranaíba ( Sesi Gravatás)

  • Endereço: Rua Nova Ponte nº 500 – B. Gravatás

  • Evento GRATUITO

Não perca esta oportunidade, participe!


 

Definidos os cursos Bosch que teremos na parceria Sindmetal/FIEMG COMPETITIVA e Bosch


Brevemente estaremos divulgando as datas e valores dos cursos que teremos em parceria com a Bosch no modelo ONLINE e PRESENCIAL


Já estão definidos os cursos que até o final do ano teremos na parceria Sindmetal, Fiemg Competitiva e Bosch, para as empresas de Uberlândia e região.

Ficou definido que teremos cursos no modelo ONLINE, permitindo assim que um número maior de profissionais realize os cursos, mas também teremos alguns cursos presenciais onde os participantes terão aulas teóricas e práticas.


Estes cursos serão com instrutores, material didático e certificados da BOSCH, tanto o online e o presencial, agregando mais valor ao investimento que a empresa irá fazer para participação do seu profissional.

Abaixo os cursos que serão oferecidos:

ONLINE

  • Diagnóstico de Sistemas de Powertrain – Fase 1 – Carga horária: 10 hs

  • Diagnóstico de Sistemas de Powertrain – Fase 2 – Carga horária: 10 hs

  • Diagnóstico de Sistemas Diesel Eletrônicos - Fase 1 – Carga horária: 10 hs

  • Diagnóstico de Sistemas Diesel Eletrônicos - Fase 2 – Carga horária: 10 hs

  • Diagnóstico em Sistemas de Rede de Bordo – Carga horária: 6 hs

  • Sistemas de Injeção Direta de Combustível – Carga horária: 13 hs

PRESENCIAL

  • Diagnóstico de Sistemas Diesel Common Rail – Carga horária: 24 hs

  • Diagnóstico de sistemas de Injeção Direta e Indireta – Carga horária: 24 hs

  • Diagnóstico de redes de bordo – Carga horária: 16 hs

Curso Especial para gestores de oficina

  • Gestão de oficina – módulo inicial – Carga horária: 8 hs

Será uma grande oportunidade para as empresas de nossa região, pois são cursos que normalmente são realizados apenas na fábrica da Bosch, com custos muito maior para as empresas, pois tem o deslocamento e estadia.

Aguardem!

 

1958 x 2022: o que mudou nos tratores e como eles viraram vitrines da evolução tecnológica no agro


Se antes eles eram vistos como maquinários com baixa tecnologia, hoje em dia são aliados do produtor rural na otimização de recursos e tempo e na coleta importante de dados.


Modelo da Massey Fergusson de 1958 em comparação a modelo da mesma marca exposto na Agrishow 2022 em Ribeirão Preto, SP — Foto: Arte/g1

Presentes em grande parte do processo de produção no campo, os tratores auxiliam os agricultores, por meio da tração, em tarefas que vão desde o plantio até a colheita. O maquinário, indispensável no meio agrícola, é uma das vitrines da evolução do agronegócio brasileiro.

Desempenhando funções cada vez mais precisas em velocidades muito maiores do que as alcançadas em décadas passadas, os últimos modelos de tratores lançados reúnem ferramentas tecnológicas em prol de mais eficiência no campo. Para conferir a matéria na íntegra acesse o site: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/agrishow/2022/noticia/2022/04/29/1958-x-2022-o-que-mudou-nos-tratores-e-como-eles-viraram-vitrines-da-evolucao-tecnologica-no-agro.ghtml

 

5 dicas para engajar novos funcionários imediatamente


Líder e equipe devem se unir para promover a melhor experiência de onboarding possível


A integração de colaboradores faz parte da rotina de uma empresa e é fundamental para a percepção do novo funcionário. Assim que um processo seletivo é concluído, o RH precisa olhar para uma etapa fundamental da gestão de talentos: a integração de colaboradores. Costumamos dizer que esse momento é tão importante quanto o recrutamento e seleção. Afinal, de nada adianta concentrar esforços em encontrar o talento ideal, mas se esquecer de oferecer as condições necessárias para que ele tenha uma experiência incrível desde o primeiro dia na empresa. Sabendo disso, resolvemos listar algumas estratégias fundamentais para quem deseja engajar os novos funcionários assim que eles passam a fazer parte da equipe. Para conferir a matéria na íntegra acesse o site: https://administradores.com.br/noticias/5-dicas-para-engajar-novos-funcionarios-imediatamente

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo