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Blog do Sindmetal

32ª edição


Curso de Tornearia Mecânica - Últimas Vagas


O Sindmetal, em parceria com o Senai, tendo como objetivo atender a carência do mercado por profissionais da área, iniciará no dia 10 de abril o curso de Qualificação Profissional em Tornearia Mecânica.


A partir do dia 10 de abril acontecerá o curso de tornearia mecânica.


Conteúdo programático:


• características e princípio de funcionamento


• Saúde e Segurança e meio ambiente


• Tecnologia dos materiais; Leitura e Interpretação de desenho técnico mecânico


• Metrologia


• Executar processo de usinagem em tornos convencionais


NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE! Contato para inscrições: Wyara : (34) 99762-2053.

 

Curso de Alinhamento, Balanceamento e Freios ABS para veículos leves - inscrições abertas


O Sindmetal, em parceria com o Senai, irá realizar pela primeira vez o curso de Alinhamento, Balanceamento e Freios ABS para veículos leves, uma ótima oportunidade para aqueles que desejam entrar para o mercado de trabalho. Inscrições abertas, faça já a sua! Vagas limitadas.




Conteúdo Programático:


• Interpretar os manuais dos fabricantes


• Desenvolver os fundamentos técnicos e científicos


• Sistemas de Suspensão


• Sistema de freios


• Sistema de direção


NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE! Contato para inscrições: Wyara : (34) 99762-2053.

 

Contas digitais favorecem bancarização e mudam hábitos em pequenos negócios



As contas digitais têm impulsionado o processo de bancarização entre donos de pequenos negócios e microempreendedores individuais (MEIs).

É o que mostra uma pesquisa inédita do Sebrae, realizada com o intuito de conhecer os hábitos de pequenos empresários e MEIs em relação ao uso de produtos financeiros como pessoas físicas.

O levantamento revela que atendimentos bancários tradicionais, como caixa eletrônico, caixa do banco e correspondente bancário são utilizados atualmente de forma muito esporádica.

O Sebrae forneceu, à CNN, os resultados da 2ª edição de sua Pesquisa Hábitos de Uso de Produtos Financeiros. Foram feitas 6.126 entrevistas por telefone, entre os dias 7 de dezembro de 2022 e 20 de janeiro de 2023, com margem de erro de 1,25 ponto percentual.

 

Uso de robô no atendimento a cliente crescerá, mas humanos seguirão relevantes, diz VP da Salesforce



A multinacional lança “State of Service”, pesquisa online que entrevistou 8 mil profissionais de atendimento a clientes em 36 países, entre eles, o Brasil, sobre o futuro dessa indústria

Em meio ao alvoroço causado pelo ChatGPT, um robô de inteligência artificial (IA) com usos cada vez mais promissores no atendimento a clientes, uma pesquisa global da multinacional de ferramenta para campanhas de vendas Salesforce com 8 mil profissionais dedicados ao contato com consumidores reforça a importância de humanos por trás dessas interações.







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