top of page
Buscar
  • sitesindmetal

Blog do Sindmetal


1ª edição

O Sindmetal inova mais uma vez, conheça o nosso BLOG


O Sindmetal busca sempre ser o mais interativo possível com os seus associados e com as empresas não associadas mas que fazem parte dos segmentos que atuamos. Visando profissionalizar ainda mais a nossa comunicação, temos agora um colaborador que ficará responsável por criar todo material de divulgação do nosso sindicato. Como 1ª ação estamos criando este blog que semanalmente traremos matérias especificas do Sindmetal e também matérias que possam interessar as empresas. A grande novidade do BLOG do Sindmetal é que vai possibilitar a todos que tiverem acesso ao mesmo, fazer os seus comentários ou seja interagir com o nosso sindicato, até para tirar dúvidas sobre as matérias publicadas, fazer sugestões de matérias que possam interessar aos nossos segmentos de atuação. O blog fica situado na aba notícias no site do Sindmetal.

Enfim o Blog veio para ser mais um canal de comunicação, ágil e que pretende manter bem-informado os nossos associados. Fica então combinado, semanalmente tire alguns minutos para acessar o nosso blog e ver as novidades do Sindmetal.

 

Definido a data para início do curso de SOLDA TIG e MIG/MAG – MÓDULO 2


Dia 16 de maio iniciaremos no Senai a turma de solda Tig e MIg/Mag – Modulo 2, com aulas no período noturno.


Está sendo um sucesso a realização do curso de solda Tig e Mig/Mag – Módulo 1, já tivemos uma turma que finalizou o curso e no próximo dia 25 de abril teremos uma nova turma com inscrições já quase encerrando, pois já temos 8 pessoas inscritas, restando apenas 02 vagas.

Nesta semana iniciaremos as inscrições para os interessados em Solda Tig e Mig/Mag – Módulo 2, para quem já fez o Módulo 1 ou já profissional de solda e quer dar uma atualizada nos seus conhecimentos, pois este curso já verá um conteúdo mais avançado. Importante lembrar que estes cursos são frutos de uma parceria SINDMETAL e IEL , através do FIEMG COMPETITIVA.

As inscrições já estão abertas:

  1. Data de início do curso: 16 de maio

  2. Carga horária: 40 horas

  3. Horário das aulas : das 18:30 às 22:30 hs

  4. Local das aulas; Senai – Santa Rosa

  5. Requisito para participação: experiência com solda Tig, Mig e Mag ou ter feito o Módulo 01

  6. Valor do curso para associado: R$ 492,00

  7. Valor para não associado: R$ 600,00

Hoje o mercado está exigindo que os profissionais que atuam na área tenham como comprovar o seu conhecimento através de um certificado, preferencialmente do Senai, devido a credibilidade que esta instituição goza no mercado.

Se a sua empresa tem interesse, entre em contato pelo fone: (34) 99891-5320 – Mário Sérgio

 

'Não perturbe' atinge 10 milhões de números cadastrados em quase dois anos


A plataforma "Não me perturbe" atingiu 10 milhões de números de telefone cadastrados nesta sexta-feira (8), informou a Conexis Brasil Digital, entidade que representa as principais operadoras de telecomunicações do Brasil. O montante representa 3,5% da base de 284,9 milhões de números fixos e móveis registrados no Brasil. Para conferir a matéria na íntegra acesse o link: https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/04/08/nao-perturbe-atinge-10-milhoes-de-numeros-cadastrados-em-quase-dois-anos.ghtml


Fonte: g1.globo.com

 

PEIEX (Programa de Qualificação a Exportação) foi lançado oficialmente, hoje (7), na FIEMG Regional Vale do Paranaíba


Fonte: Fiemg

O PEIEX (Programa de Qualificação a Exportação), projeto desenvolvido através da parceria entre a FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), tem o objetivo de capacitar indústrias para a exportação. O braço da FIEMG responsável pela operacionalização do projeto é o CIN, Centro Internacional de Negócios. O Programa atende indústrias gratuitamente com consultoria especializada de profissionais da área de comércio exterior, e auxilia diretamente, com isso, na atuação das indústrias brasileiras no mercado internacional. Para conferir a matéria na íntegra acesse o link: https://www7.fiemg.com.br/Noticias/Detalhe/peiex-programa-de-qualificacao-a-exportacao-foi-lancado-oficialmente-hoje-7-na-fiemg

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page