

A quantidade de nióbio existente no Brasil representa 98,2% da reserva mundial, sendo que, em Goias e Minas Gerais, há o suficiente desse elemento para sustentar-se a demanda mundial pelos próximos 200 anos.
A cada dia se descobre mais utilidades para o nióbio devido as suas diversas propriedades: resistência a corrosão, baixa aderência de nêutrons termais, o que o torna um SUPERCONDUTOR, alto ponto de fusão, etc.
Hoje ele já utilizado nos seguintes segmentos industriais:
Automotivo inclusive veículos elétricos
Aeroespaciais
Metalurgia
Confecção de joias
Implementos rodoviários

Foto: meramente ilustrativa
Dentro do planejamento que o Sindmetal fez para 2022, está incluso uma MISSÃO de empresários em Araxá para conhecer melhor as vantagens do nióbio para o segmento metalúrgico e a viabilidade econômica para os nossos associados.
Estamos buscando viabilizar parcerias para ainda neste 1º semestre de 2022 fazermos esta visita a CBMM, pois acreditamos que isto faz parte do objetivo do Sindmetal que é tornar as empresas associadas ao nossos sindicato ainda mais competitivas no mercado.
Aguardem pois brevemente teremos boas novidades em relação a esta missão, queremos levar no mínimo 15 empresários em Araxá.