top of page

Semana de 28 Fevereiro à 06 de março

Novidades em relação ao curso de Solda Tig Mig e Mag para este ano no SENAI / Encontro com a CEMIG na Regional Vale do Paranaiba

Novidades em relação ao curso de Solda Tig Mig e Mag para este ano no SENAI


Estamos sempre buscando melhorar a qualidade dos cursos que oferecemos em parceria com o FIEMG COMPETITIVA e o SENAI.

No ano de 2021 nos 03 cursos que tivemos de Solda Tig Mig e Mag, percebemos um desnível técnico entre os participantes dos cursos, pois haviam profissionais que já atuavam no segmento e que estavam participando do curso para uma atualização do conhecimento e haviam participantes que tinham uma noção de solda mas que ainda buscavam mais informações e orientações em relação a estes tipos de solda.

Com isto os profissionais que estavam participando do curso tinham que aguardar o instrutor dar a parte básica para dar um nivelamento maior entre a turma e os que ainda estavam aprendendo eram obrigados a acelerar o seu aprendizado para acompanhar o restante da turma.


Foto: Sala de aula prática do Senai


Para Este ano, por sugestão do Senai, o curso que era de 80 horas foi divido em 02 cursos de 40 horas e que atenderá melhor os tipos de públicos que buscam fazer este curso: ​

  • Curso de Solda Tig Mig e Mag básico - Irá atender este público que tem alguma novação de solda mas que precisa de uma orientação maior sobre técnicas, utilização do equipamento e até de segurança no manuseio da solda.

Afinal deste curso o participante irá receber o Certificado do Senai

  • Curso de Solda Tig Mig e Mag avançado - Os participantes deste curso já irão participar de um curso mais aprofundado, com muita aula prática e troca de experiência com o instrutor e colegas de profissão.

Também ao final do curso irá receber o certificado do Senai

Datas previstas para inicio dos cursos:

  • Curso Básico - dia 14.03.22 - das 18:30 às 22:30 hs - Turma de 10 participantes

  • Curso Avançado - dia 11.04.22 - das 18:30 às 22:30 hs - Turma de 10 participante



Foto: Sala de aula do Senai



 

Encontro com a CEMIG na Regional Vale do Paranaiba


Não percam esta oportunidade de participar neste encontro presencial para tirar suas dúvidas sobre energia

A FIEMG Regional Vale do Paraiba, está organizando um encontro das empresas com a Cemig, para que todos tenham condições de tirar todas as suas dúvidas nas melhores alternativas para que as empresas possam economizar nos seus custos com energia elétrica.

Para participação não há nenhum custo, bastando preencher o formulário que consta no final, convidamos os associados do Sindmetal para que possam participar deste evento.


Foto: auditório da Regional Fiemg


Se você ou sua equipe tem alguma dúvida ou questionamento em relação a ENERGIA na sua empresa, venha participar deste encontro na FIEMG Regional Vale do Paranaíba em Uberlândia (MG). Representantes da CEMIG estarão à disposição para as tratativas trazidas por vocês

  • Dia 17 de março (quinta-feira)

  • Horário: 14 hs

  • Local: Rua Nova Ponte, 500 - Gravatas






bottom of page