top of page

Semana de 28 de março à 3 de Abril

Sindmetal contrata um estagíario de marketing para melhorar sua comunicação com os associados / Nesta semana o coordenador sindical do Sindmetal estará em BH participando de Encontro Estadual

Sindmetal contrata um estagiário de marketing para melhorar sua comunicação com os associados



Como dizia um antigo comunicador popular: "Quem não se comunica, se trumbica" Chacrinha Velho Guerreiro

Este grande comunicador popular já nos anos 80 do século passado, tinha consciência da importância de uma boa comunicação, nem se sonhava aqui no Brasil ainda com internet e redes sociais.

Hoje é de uma importância estratégica para todas as empresas por menores que sejam e também não é diferente para um sindicato como o nosso que tem como foco ser um parceiro dos nossos associados e que precisa saber comunicar bem os diversos benefícios e oportunidades que há nas suas ações e dentro do sistema FIEMG.


Dentro do planejamento que foi feito por esta nova gestão do Sindmetal para o ano 2022, estava a contratação deste profissional para melhorar a nossa comunicação.

Através de uma área que existe dentro da FIEMG chamada IEL Estágio, que faz a interseção entre as empresas e as instituições de ensino superior da nossa cidade, com a grande vantagem de já fazer um filtro da necessidade da empresa e dos curriculos disponíveis.

Contratamos um futuro profissional que está no último ano de marketing da renomada instituição ESAMC, que terá oportunidade de aplicar a teoria que absorveu no curso na realidade do nosso sindicato, com certeza será uma relação de ganha ganha, pois ele terá oportunidade de adequar a teoria a realidade, que será muito importante para o seu futuro profissional, também o sindicato irá ganhar em qualidade na sua comunicação. Aguardem as novidades a partir de abril!


 

Nesta semana o coordenador sindical do Sindmetal estará em BH participando de Encontro Estadual



Anualmente é realizado o Encontro de Coordenadores em Belo Horizonte, para orientação


Todo ano a FIEMG, através da área que é responsável pelo relacionamento com todos os sindicatos patronais de MG ligados a FIEMG, chamada DS (Desenvolvimento Sindical), é realizado um encontro de todos os coordenadores em Belo Horizonte.​

Infelizmente nos últimos 02 anos devido a pandemia não foi possível a realização deste encontro, mas agora com liberação para realização de eventos presenciais, está marcado para está semana nos dias 31 (quinta-feira) e 01 (sexta-feira) na seda FIEMG em Belo Horizonte.

Da Regional Vale do Paranaiba irão praticamente todos os coordenadores sindicais.


Foto: Logo do evento


Este Encontro é muito importante para os sindicatos patronais, pois é a oportunidade de conhecer experiências positivas que estão sendo realizadas por outros sindicatos em todo o estado de MG.

Além disto é o momento de um network entre os coordenadores sindicais até para futuras parcerias em eventos e ações.

Também serve para o propósito da FIEMG que é qualificar cada vez mais o profissional que exerce a função de coordenador sindical, para que o mesmo esteja capacitado a prestar serviços as empresas associadas aos seus respectivos sindicatos.

Com isto nos dias 30,31 de março e 1º de abril, o Sindmetal não terá um atendimento presencial na Regional, mas qualquer contato pode ser feito pelo nosso whatsapp e dentro da possibilidade estaremos atendendo os associados e as empresas em geral.

bottom of page