
Semana de 21 à 27 de março

Sua empresa conhece os benefícios do Nióbio na metalurgia? / Comissão de diretores fez no dia 17 de março a 1ª reunião com o sindicato dos trabalhadores para discutir a Convenção 2022/2023
Sua empresa conhece os benefícios do Nióbio na metalurgia?
A quantidade de nióbio existente no Brasil representa 98,2% da reserva mundial, sendo que, em Goias e Minas Gerais, há o suficiente desse elemento para sustentar-se a demanda mundial pelos próximos 200 anos
A cada dia se descobre mais utilidades para o nióbio devido as suas diversas propriedades: resistência a corrosão, baixa aderência de nêutrons termais, o que o torna um SUPERCONDUTOR, alto ponto de fusão, etc.
Hoje ele já utilizado nos seguintes segmentos industriais:
Automotivo inclusive veículos elétricos
Aeroespaciais
Metalurgia
Confecção de joias
Implementos rodoviários

Foto: CBMM em Araxá
Dentro do planejamento que o Sindmetal fez para 2022, está incluso uma MISSÃO de empresários em Araxá para conhecer melhor as vantagens do nióbio para o segmento metalúrgico e a viabilidade econômica para os nossos associados.
Estamos buscando viabilizar parcerias para ainda neste 1º semestre de 2022 fazermos esta visita a CBMM, pois acreditamos que isto faz parte do objetivo do Sindmetal que é tornar as empresas associadas ao nossos sindicato ainda mais competitivas no mercado.
Aguardem pois brevemente teremos boas novidades em relação a esta missão, queremos levar no mínimo 15 empresários em Araxá.
Conheça mais sobre o nióbio em : https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/niobio.htm?msclkid=234617b2a78b11ec87829cd2c0352615
Comissão de diretores fez no dia 17 de março a 1ª reunião com o sindicato dos trabalhadores para discutir a Convenção 2022/2023
Diretoria confiante que nesta semana consiga fechar um acordo com os trabalhadores
No úlltimo dia 17 de março o Sindmetal através da sua comissão responsável pela negociação da Convenção 2022/2023 recebeu na sede da Fiemg Regional Vale do Paranaiba a comissão do Sindicato dos Trabalhadores responsáveis também por defender os interesses das categorias que fazem parte da nossa base de atuação.
Foi uma reunião de alto nível, onde cada lado teve a liberdade de argumentar defendo os interesses dos seus representados. As 02 diretorias sempre mantiveram um clima de respeito e buscar viabilizar ações que possam fortalecer a atuação das entidades.

Foto: convenção 2022/2023
Não foi possível ainda fechar um acordo devido algumas divergências em relação aos pontos solicitados pelos trabalhadores, mas a negociação fez alguns avanços importantes, que poderão facilitar nesta semana um acordo final.
Segundo as palavras do presidente do Sindmetal, o sr. José Alves " o mais importante é que as 02 partes tem consciência da importância de fechar um acordo que possibilite as empresas cumprirem o acordado e aos trabalhadores terem um mínimo de recomposição do seu salário para enfrentar este difícil ano que estamos tendo"

Foto: convenção 2022/2023