top of page

SEMANA DE 18 À 24 DE OUTUBRO

Sua Empresa possui um Convênio Médico? / Uma consultoria qualificada pode ser muito importante para alavancar o seu negócio

Sua Empresa possui um Convênio Médico?


Muitas empresas tem dificuldade em reter profissionais qualificados, principalmente neste momento de demanda por empresa que seja mais competitiva e tenha profissionais preparados

Para se manter competitivo no mercado com tantas opções de empresas, é preciso que o gestor se preocupe com a retenção da mão-de-obra mais qualificada, que entrega mais qualidade a sua produção, vendas ou mesmo administração. ​

Neste momento que a empresa muitas vezes tem dificuldade ao entrar no dilema reter o profissional pagando mais, impactando no seu custo ou arriscar a perde-lo e buscar um outro profissional para substitui-lo

É fato que muitas vezes o profissional leva em consideração o ambiente de trabalho e principalmente os benefícios que a empresa oferece e que talvez não esteja no pacote que o concorrente está oferecendo.



Hoje tem um bom Convênio Médico é fundamental para as famílias

Esta pandemia expos com clareza a deficiência que ainda há no sistema público de saúde, que tem muita dificuldade em atender a grande demanda de pessoas que buscam o seu atendimento.​

O profissional quando sai para trabalhar que ter a segurança que sua família numa eventual necessidade tenha condições de ser atendido com mais rapidez.

Neste sentido, o Sindmetal na 2ª quinzena estará fazendo um levantamento aos nossos associados, quais empresas oferecem este benefício aos seus profissionais e quais os que teriam interesse que o sindicato buscasse alguma alternativa que fosse adequada ao seu perfil econômico.

Uma empresa fazer uma cotação individual com uma empresa que atua na área de saúde, o seu poder de negociação é menor do que um grupo de empresas com o suporte do Sindmetal e contando com a colaboração do jurídico da FIEMG para verificar se o contrato atende a necessidade dos nossos associados.

Será um levantamento inicial sem compromisso de gerar uma proposta por parte das empresas médicas.

Mas acreditamos que é um início e que pode ser benéfico para todos.


 

Uma consultoria qualificada pode ser muito importante para alavancar o seu negócio


O mercado está cada vez mais competitivo e muitas vezes o empresário sente necessidade de ter o suporte de um profissional de fora da sua empresa para orienta-lo na melhoria do seu negócio

Estamos retornando com as visitas aos nossos associados, após infelizmente um longo período da pandemia que a diretoria optou em restringir estas visitas por questão do distanciamento social.

Uma preocupação que temos percebido em muitas empresas, principalmente das pequenas empresas, é a preocupação do empresário em buscar apoio de profissionais qualificados para reduzir custos, melhorar a sua produção, sua administração e consequentemente o seu fluxo de caixa.

Muitas vezes ele percebe que o seu negócio pode ser melhorado mas não detém o conhecimento ou mesmo tempo para viabilizar as mudanças que farão sua empresa crescer e gerar mais trabalho.



O Sindmetal em 2022 terá como foco esta dor do empresário​

Dentro do planejamento do Sindmetal para a sua atuação em 2022, há uma forte decisão de buscar alternativas para suprir esta dor dos nossos associados, através de consultorias qualificadas e com parceiros que possam subsidiar este trabalho para que não gere dificuldades financeiras as empresas.

Para isto contamos com o FIEMG COMPETITIVA, que tem em seu portfólio diversas soluções com preços e condições especiais para os nossos associados.

Também estamos já negociando um planejamento com o SEBRAE para um trabalho em parceria, não com um produto de prateleira, mas sim customizado dentro da realidade das empresas dos segmentos que fazem parte da nossa base.

É buscar soluções:

  • Redução de custos na produção ou serviços

  • Melhoria da produtividade dos profissionais da empresa

  • Melhoria na gestão financeira e administrativa

  • Melhoria no fluxo de caixa

  • Redução de desperdícios

  • Melhoria no layout da empresa

  • Melhoria no marketing e na gestão de vendas


bottom of page