top of page

SEMANA DE 13 À 19 DE SETEMBRO

Criação do Selo de Qualidade Automotiva e inicio de nova turma de Solda Tig Mig e Mag

Lançamento do Selo de Qualidade Automotiva


O Sindmetal em parceria com o SIMU de Uberaba, há alguns anos tinham um projeto de criar um Selo de Qualidade Automotiva para a nossa região.

Com o apoio da FIEMG, IEL (FIEMG Competitiva), SEBRAE e SENAI , que são importantes parceiro para a construção deste selo.

Ainda neste mês de setembro serão definidas as oficinas mecânicas associadas aos 02 sindicatos patronais para fazerem parte do diagnóstico inicial.

A empresa interessada não terá nenhum custo inicial, com a grande vantagem de ao final da 1ª etapa ter um diagnóstico GRATUITO da real situação da sua empresa, que inclui: gestão administrativa e financeira, visão do cliente sobre sua oficina e outras informações que servirão de referencial do estágio do seu negócio para definir se já é uma empresa: ouro, prata ou bronze.



PRINCIPAIS OBJETIVOS DO SELO​

  • Promover a excelência na gestão e nos serviços prestados

  • Melhorar a imagem da organização, de seus produtos ou atividades junto aos seus clientes e ao mercado.

  • Apoiar a empresa no seu aperfeiçoamento técnico e gerencial

  • Possibilitar o crescimento do seu mercado

A grande vantagem será para as empresas que fizerem a adesão nesta 1ª etapa pois o Sindmetal estará fazendo o investimento inicial do diagnóstico da atual situação da sua empresa.

 

Inicio de nova turma de Solda Tig Mig e Mag


Este ano não tem sido muito fácil para as empresas do segmento de metalurgia, muitas reclamam da falta de profissionais qualificados, o Sindmetal com o apoio da FIEMG, IEL (FIEMG Competitiva), e SENAI , tem buscado colaborar com a solução deste problema na área de soldador.



No último dia 08 de setembro, iniciamos o curso de SOLDA TIG MIG E MAG com turma de 10 alunos.

Tivemos inclusive a inscrição de profissionais de Tupaciguara, que estão participando desta turma. É uma grande alegria para o Sindmetal proporcionar as pessoas da região a oportunidade de aperfeiçoar o seu conhecimento e assim qualificar ainda mais as empresas.


A IMPORTÂNCIA DA PARCERIA SINDMETAL/FIEMG COMPETITIVA E SENAI

Já temos praticamente formada uma nova turma para começar em novembro, com isto em 2021 serão 30 profissionais que estarão realizando este curso no SENAI.

Infelizmente a pandemia limitou nossa capacidade formar novas turmas, pois já temos fila de espera para eventuais desistência para esta 3ª turma.

Esperamos em 2022 continuar com a parceria com o FIEMG COMPETITIVA e SENAI para aumentar o número de cursos ofertados.

O Sindmetal tem muito a agradecer o IEL (FIEMG COMPETITIVA) e SENAI por dar condições de realizarmos todos estes cursos.

bottom of page